[FECHAR]

25/03/2010

# Clássicos Históricos Especial # Elizabeth Mayne

Elizabeth Mayne - Pureza Roubada - Clássicos Históricos Especial 23 - Maratona de Banca







Leituras de Carol nº 374

Título Original: Heart of the Hawk

Ela conquistou o inimigo com a força de seu amor!
Alemanha e França, 841 d.C.

Raptada por um guerreiro saxão, Thea Bellamy enfrentou o maior desafio de sua vida: a mente ordenava-lhe que odiasse aquele homem, mas ela não conseguia dominar os caprichos de seu enlouquecido coração…
E Thea descobriu o irresistível poder da paixão nos braços de Roderick, duque de Emory, seu raptor!"


Eu tenho esse livro graças a minha amiga Ilma que trocou comigo há um tempão atrás. Mas o "pobrezinho" estava lá na pilha.. esperando sua vez, então eis que surge a Maratona de Banca. Então pensei é a hora dele ser lido.

Já tinha ouvido muitos comentários de que ele é um ótimo livro e concordo com todos eles. O livro é realmente MUITO bom. Temos um relacionamento forte, com um casal de personalidade forte. Thea (Althealine, mistura de Althea com Caroline) é francesa e nobre, mas pelas circustâncias acaba sendo raptada.

Roderick pode ser considerado quase um anti-herói. Ele tinha um modo de ver a vida, que foi moldado a partir da quase total destruição do seu feudo.Então dificilmente podemos considerá-lo uma pessoa propensa ao perdão e atos de sensibilidade, mas é um senhor feudal TOTALMENTE devotado ao seu povo, tanto que acaba topando o plano maluco de raptar mulheres para o feudo. Mas apesar dessa dedicação ao coletivo, ele faz a Thea sofrer e ela em seu orgulho acaba sofrendo mais ainda por não dizer quem é, porque se apaixona pelo homem e pelo seu ideal de salvar a terra onde cresceu. 

Algumas românticas mais, vamos dizer assim, puristas não vão torcer o nariz com esse livro, simplesmente porque em nenhum momento Roderick pede desculpas pelo sofrimento que fez a Thea passar. Esse livro tem que ser leitura obrigatória para qualquer amante dos romances de banca. Demorei muito a ler esse livro, mas o li em um momento especial.

14 comentários:

  1. Então serei obrigada a ler, pois sou hiper amante dessas leituras! hehe
    Adorei a dica, flor!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Eu já li esse livro. Ele é muito bom. Ele se encaixa no grupo de livros de banca em que os personagens são fiéis a época da história. Roderick é um homem da sua época, seu cavalo era mais importante do que uma mulher, por isso achei ele até fofo no final do livro. Achei que ele demonstrou seu amor, embora realmente nunca tenha pedido perdão pelo que fez a Thea.

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Poxa, ia parabenizar a estagiária Poema pela resenha, mas visualizo o post no Google Reader, mas aqui no site não o vejo, e só é esse post...

    De qualquer forma, ficam aqui meus parabéns a ela!! =D

    ResponderExcluir
  4. Eu AMOOO esse livro! Com certeza pra quem é fã de romance de banca, esse livro é indispensável. Nossa, li ele em poucas horas. Realmente o Roderick é meio bruto ( meio não né... SUPER ¬¬') Mas o livro é excelente. Adoro mesmo. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. nossa, amooooo esse livro e é realmente maravilhoso, vale a pena muito ler. ^^

    ResponderExcluir
  6. RODERICK é meu! Tirem os olhos!

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse tipo de leitura também, homem de honra que não muda seu jeito por nada, nem por amor, ama sem ficar tolo as vistas dos outros!
    Quero ter logo tempo pra ler esse livro, desde a postagem da tonks que to tentando um tempo pra ele!
    ótima dica, sempre!

    ResponderExcluir
  8. Caroline

    O post da Poema entra amanhã.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, lendo a sinopse eu não me interessei muito, porém quando li a sua resenha mudei de idéia na hora!

    Vc é convincente, hein? rsrsr Parabéns!

    Abraços e até mês que vem!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Diana!!!
    Você não vai se arrepender ao ler o livro.

    ResponderExcluir
  11. Parece ser muito bom!!! E minha listinha só vai crescendo... ai, ai..... rs...

    ResponderExcluir
  12. Os melhores históricos são mesmo os desta fase Nova Cultural/Harlquein, por isso mesmo são os mais dificeis de achar! Já tô vendo eu enfiada nas pilhas dos sebos procurando, adoro Idade Média!

    ResponderExcluir
  13. Esse está na minha pilha... comprei ele uns meses atrás porque faz parte da coleção, ainda não li... Mas agora fiqeui ainda mais interessada. Já tinha lido em algum lugar que esse era leitura obrigatória...

    ResponderExcluir
  14. esse foi o primeiro livro que li a mais de 20 anos atraz...gostaria de ler ele de novo...alguem sabe onde posso encontrar dele?

    ResponderExcluir