[FECHAR]

11/03/2010

# Clássicos Românticos # Leituras de Flavinha

O primeiro romance que li (Brincadeira Literária)


Inocência e Pecado - Anne Mather
Título original: Hidden in the flame

Resumo:

Armand Alvares invadiu o convento com a fúria e a impaciência dos rebeldes. Pouco lhe importava o olhar atônito das freiras, a revolta das enclausuradas que haviam renunciado a tudo. A única mulher que lhe interessava era a doce Catherine, com sua inocência, seu perfume, seus expressivos olhos verdes. Havia decidido que a arrancaria daqueles muros frios e cruéis, onde os dias e as noites eram sempre iguais, e a levaria para um mundo onde as paixões não eram proibidas. Depois a faria conhecer o fogo dos desejos, as chamas do amor...

Minha mãe lia romances de banca. Eu não dava muita bola pra isso até os meus doze anos. Até então eu colecionava gibis do Walt Disney e turma da Mônica. Então que uma noite em que minha mãe me mandou dormir mais cedo, eu que estava sem sono fiquei procurando alguma coisa pra fazer até o sono chegar. Esse livro estava lá, com um guardanapo fazendo as vezes de um marcador na página em que minha mãe havia parado a leitura.

Eu peguei pra ler, assim, sem muitas expectativas, afinal, aquele não era o tipo de leitura que eu estava acostumada a fazer. Tá, eu li "Pollyanna", "O Diário de Anne Frank", "Romeu e Julieta" e "Em algum lugar do Passado", mas isso não me preparou para ler um romance desse estilo. Então que eu comecei a ler e não consegui mais parar. Fui dormir de madrugada, vencida pelo sono. No dia seguinte, assim que acordei e tomei o café da manhã, voltei a leitura, louca para saber como a história terminava. Minha mãe quando viu o que eu estava lendo, não ficou muito contente. Achava que tinha algumas cenas que eu não deveria ler. Eu a convenci de que não tinha nada demais e que eu já estava terminando mesmo... Então ela me deixou com o livro.

Eu adorei a história, o amor proibido, o sofrimentos dos dois e o final feliz. Leiam. É um ótimo livro da Anne Mather. Se alguém tiver e quiser me presentear com ele, eu aceito. Há muito procuro este livro.

Esse foi o primeiro dos muitos livros que eu li. Depois disso passei a colecionar romances . Hoje além de uma ávida leitora, sou também uma aspirante a escritora. Como podem ver, a leitura de um romance transformou a minha vida.




3 comentários:

  1. Ahhh, esses livros antigos são bem difíceis de encontrar aqui :(

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Eu não li esse livro (ainda) kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Olá, Flavinha!
    Que legal! N
    Não tinha visto sua participação... Vou postar o link no blog, tá?
    Adorei... Adoro os clássicos!
    Bjus,
    NÁH

    ResponderExcluir