[FECHAR]

17/06/2010

# Claire Harrison # Clássicos da Literatura Romântica

Claire Harrison - A rosa do Ártico - Clássicos da Literatura Romântica


Leituras de Carol nº411
Título original: Artic rose

Na solidão da floresta canadense; Guy e Rebeca foram parceiros e amantes.
O pequeno avião partiu-se em dois e mergulhou no lago. Guy e Rebeca, únicos sobreviventes, sentiram que a fatalidade fora apenas adiada. Quem os encontraria na floresta de pinheiros do Canadá? Quem os livraria de um destino trágico em meio a uma natureza bela, mas hostil? Dias e noites de medo, pesadelos, fome... Desejos camuflados emergindo à flor da pele. Como saber o instante sublime em que se deu o despertar violento da paixão? Condenados à solidão do Ártico, entregaram-se um ao outro numa escalada delirante de volúpia, para esquecer o sofrimento e celebrar a vida. Se a salvação chegasse, que futuro aguardaria aquele sentimento poderoso, nascido na adversidade?

Esse é mais um dos livros que finalmente saíram da pilha, o "pobre" estava lá há quase 3 anos. Ele foi um presente da amiga Odinéia. Já tinha ouvido falar dele, umas amam, outras quase odeiam.

O pano de fundo para o romance é interessante, afinal eles não se perdem uma paradisíaca ilha deserta ou na floresta amazônica, mas sim no Ártico, mas claro que a autora ia dar uma trégua e foi na época do outono, quando o sol ainda dava às caras.

Até o meio da estória a Rebeca é gorda. Gorda é modo de falar, ela era obesa mesmo! Já Guy era o mocinho tudodebomgostosoehot que estamos acostumadas a ver nos romances.

Só que a condição de sobreviventes a qual os dois ficaram submetidos (pouquíssima comida e frio) fizeram com que as características físicas de ambos mudassem. O acidente fez com que Guy ficasse impossibilitado e Rebeca teve que fazer absolutamente tudo.

É aí que gera a polêmica, por causa disso Rebeca emagrece uns 30 quilos em uns dois meses, ficando "linda e escultural" devido ao cardápio limitado e aos exercícios que fez. Já em Guy "o homem atlético e vigoroso desaparecera. deixando em seu lugar um corpo frágil e trêmulo".

A autora tenta dar uma justificativa para mudanças tão radicais em Rebeca, mas achei um pouco forçado, 30 quilos em tão pouco tempo...

Ao prosseguir na leitura, imaginei que ela acabaria no momento do salvamento ou pouco depois, mas que nada! Eles são salvos e a estória continua, cada um na sua vida, com medo de encontrar o outro, mas eles tinham que se encontrar novamente para expor seus sentimentos no mundo real.

A estória é muito boa, recomendo!

Agradecemos ao blog da Lilith onde buscamos a foto da capa

Atualização 8h39
Para não ficar dúvidas... Rebeca não engorda de novo, apesar de que em algumas passagens (e principalmente nas finais) pensarmos que isso vai acontecer, mas ela supera a neurose que desencadeava o processo de obesidade.

12 comentários:

  1. A história parece ser bem interessante, pelo que entendi há uma inversão de papéis. Ele fica frágil e trêmulo e ela emagrece e fica forte.

    bjokas

    ResponderExcluir
  2. É por aí mesmo Tonks. Ela literalmente desabrocha e desocbre força interior... inclusive para permanecer magra

    ResponderExcluir
  3. Será que tem alguma excursão para o Ártico para esses dias, e com pretensão de queda do avião?É que estou precisando perder uns quilinhos..kk
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Esse livro ta na minha pilha a mais ou menos um ano também, esperando coitado, para ser degustado.
    Tenho boas indicações sobre ele, por isso ele tem um espaço reservado, e logo será lido com certeza.
    Gostei da sua visão sobre o livro Carol!

    ResponderExcluir
  5. "Rebeca emagrece uns 30 quilos em uns dois meses"

    Quem me dera...

    Ei, conta o resto... eles ficaram com medo de se reencontrar... mas e aí? E o grand finale?? rsrs

    ResponderExcluir
  6. Nat
    Essa parte deixo para vocês kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Ei Carol,

    Ah eu achei o enredo muito interessante, e quem nunca ficou perdido 2 meses no ártico sem comida e fazendo serviço braçal não pode dizer que não da pra emagrecer rsrsrs

    bjoo

    ResponderExcluir
  8. Será que tem alguma excursão para o Ártico para esses dias, e com pretensão de queda do avião?É que estou precisando perder uns quilinhos..kk [2]

    Rsrsrs, o meu também está na pilha esperando ser lido, gostei da resenha Carol, ouvi umas que me deixaram com medo.
    Apesar de achar que 30 quilos é demais, mesmo com o exercicio fisico, levando-se em conta que com a perca de caloria de forma rápida o corpo tende a enfraquecer sim, o que nos leva a falta de animo, força, muito sono, etc. Palavra de quem vive de dieta, rsrsrs, os exercicios seriam até um suplicio nesse periodo, rsrsrs, mais romance é romance.
    Que bom que você gostou, fiquei mais animada agora, rsrsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi. Vim convidá-la para participar do SORTEIO:

    "Beije-me Enquanto Durmo - Linda Howard "

    http://eternosromances.blogspot.com/2010/06/sorteio-er_570.html

    ResponderExcluir
  10. E se ela ficasse gorda?? Não mereceria o mocinho TDB????
    Ahhh... que injustooooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja li ese livro na minha adolescência, é lindo....uma historia de amor que nasce no meio de um terrível acidente aéreo...vale a pena!!!

      Excluir
    2. Ja li ese livro na minha adolescência, é lindo....uma historia de amor que nasce no meio de um terrível acidente aéreo...vale a pena!!!

      Excluir