[FECHAR]

30/06/2010

# Bianca # Florzinha

Violet Winspear - Um presente do destino - Bianca 160 - Maratona de Banca


Leituras de Carol nº418
Título original: Wife Without Kisses

Resumo:
Sem saber direito o que estava acontecendo, Lilian se viu dentro daquele fantástico carro esporte prateado, ao lado do não menos fantástico Burke Ryeland. O que queria um homem tão rico e famoso com uma datilógrafa tímida e insignificante igual a ela? Só tinham se visto uma vez, e ele agora praticamente a arrastava para jantar em um restaurante caro. Burke tinha estado perdido nas selvas do Peru. Vai ver isso afetara sua mente. Embaraçada e meio assustada, aceitou o cálice de vinho que ele lhe ofereceu e perdeu o fôlego quando o ouviu dizer, muito calmo: - Beba e se alegre, Lilian, por que dentro de cinco minutos vou pedi-la em casamento!

Eu não sou fã destes livros... digo isso a todo mundo que conheço nos grupos de romances.
Meu gênio escorpiano e de mulher dos anos 2000 me fazem contorcer-me com características destes livros.
A que me deixa mais revoltada é a mocinha que é quase sempre uma coitada, órfã, consequentemente sem estudo e perspectiva na vida. Oprimida por alguma circunstância, no caso de Lilian a empregadora.
O mocinho surge literalmente como um salvador da pátria, a diferença de idade faz com que no caso dos "florzinha" que já li, eles não demonstrem os sentimentos e tratem as mocinhas literalmente como "mocinhas".

Outros elementos clássicos, a vilã vingativa e cruel, um cara que faz chantagem com a mocinha, um parente quase que insuportável do mocinho.

Esse parece que escolhi a dedo, cenas hots!? Inexistentes, praticamente o casal não se beija. Ói... para quem gosta dos livros da época é um prato cheio, mas para mim só fez reforçar a minha determinação a NÃO ler os florzinha (risos)

5 comentários:

  1. KKK, nossa Carol, escolheu a dedo, deveria ter achado o meu livro, que além de ter uma jornalista o mote do livro é bem atual, mocinha independente, segura de si!
    Infelizmente vc não gostou do livro, mas o que não deve faltar na sua pilha são livros maravilhosos.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. PQP Carol a sua resenha é para todo mundo correr desse livro, mas como sou brasileira e não desisto, vou ler só para ver se é tão ruim assim..kkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Adoro florzinha. E adorei a capa!!! Se tiver vendendo eu quero ,rsrsrs.

    bjss

    ResponderExcluir
  4. Você tem que ler os dessa época escritos pela Penny Jordan (nada a ver com a Penny Jordan de hoje)

    Tardes de Espanha
    Sonho Proibido

    São dois dos meus preferidos e as cenas de amor são ... hot! Já vi livros atuais com cenas de amor bem mais conservadoras.

    ResponderExcluir
  5. não tem quem me faça gostar dos florzinhas!! eles só se beijam na última linha do livro, simplesmente insuportáveis!!

    ResponderExcluir