[FECHAR]

12/07/2010

# Bestseller # Leituras de Flavinha

Uma escola de Charme - Susan Wiggs - bestseller 14



Leituras de Flavinha n° 186
Título original: The Charm School

1851

Ela nunca aprendera tanto em toda sua vida...

Isadora Peabody é uma espécie de patinho feio em meio à sua família bonita e perfeita. Rejeitada por aqueles a quem anseia ter como amigos, entrega seu coração a um homem que nem sequer sabe que ela existe. Não tendo nada a perder, ela agarra a chance de viajar para um mundo novo e maravilhoso em busca de um sonho.

Numa sociedade em que os homens são julgados pelo nome e posição de sua família, Ryan Calhoun é considerado um inconseqüente por ter se afastado da dele. Movido por sua determinação em corrigir um antigo erro, o impetuoso e temperamental capitão do mar não tem tempo de olhar para a jovem tímida que sobe a bordo de seu navio.

O que Isadora descobre na viagem é mais aventura do que poderia ter imaginado. A tripulação de marujos rudes torna-se sua escola particular, ensinando-a ser uma dama. E dá-lhe a confiança para acreditar num surpreendente novo amor.

Há tempos que quero ler esse livro e quero agradecer de coração, a minha amiga Carla Doida y Romântica, que me enviou o livro de presente sem ao menos ler! Amiga, obrigada! Mas devo confessar que você perdeu de ler uma história espetacular!

Adoro histórias de patinhos feios que viram lindos cisnes! E essa história reconta o clássico (inclusive com passagens de Hans Christian Andersen) de uma maneira linda! Me encantei com a Isadora, por seu jeito desengonçado, sua inaptidão social... E me apaixonei pelo Ryan, suas roupas vistosas e coloridas, sua lealdade com o amigo de infância (negro), a maneira como faz a Isadora desabrochar!

Além disso, uma grande parte da história se passa no Brasil. Acho que esse é o primeiro livro em que vejo brasileiros com nomes brasileiros e falando português. Além disso, fala da cultura do café, e da mistura de raças que é o Brasil . Apesar disso, alguns pontos não estão de acordo com a época, tipo Ipanema não era nada famosa em 1851, assim como as roupas das pessoas ricas, não tinha nada de leves e de tornozelos a mostra. Basta lembrar de nossas sinhazinhas nas novelas.

Ri horrores, quando Ryan deu um charuto de ervas - imaginei que fosse maconha - pra Isadora. E chorei um pouco antes do final. Que crueldade com a Isadora, tadinha! Ai, gente vocês precisam ler! É lindo! e como não podia deixar de ser, descobri que este livro pertence a uma...série! De acordo com a Tonks (Romances in Pink), esse é o primeiro livro de uma série de cinco:

1. The Charm School (1999) - Uma Escola de Charme.
2. The Horsemaster's Daughter (1999)
3. Halfway to Heaven (2001) - A meio passo do Paraíso.
4. Enchanted Afternoon aka "Helena's Story"(2002)
5. A Summer Affair (2003)

16 comentários:

  1. Oi Flavinha!
    Achei legal uma parte da história ser passada aqui no Brasil e melhor: bem retratada!!
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  2. sempre quis ler, mas nunca encontrei no sebo. =/
    parece ser uma história linda. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nha, é Clássico, bem. E dei uma olhada por cima, tipo, li o final... kkkkkkkkkkk. Que bom que gostou. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Não sabia dessas passagens no Brasil... fiquei curiosa...
    Vou procurar para ler...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  5. Amooooooo o Ryan.
    Restart que nada, é Ryan na cabeça!!!!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com mt vontade de ler, parece ser uma ótima história. Adoro esses livros assim de romance, ainda mais como vc disse, histórias de patinhos feios q viram cisnes rsrs

    ResponderExcluir
  7. Adorooooooooooooooooooooo esse livro, mas não tenho. Assim aceito doações viu meninas? kkkk


    Não sabia que era série, aff, e acho que tenho a continuação. Hj mesmo vou caçar na estante, quase um garda roupa de Nária-Carol rs

    bjssss

    ResponderExcluir
  8. Ei Flavinha,

    Tbm gosto destas histórias de patinho feio virando cisnes e legal mesmo que se passa no Brasil.

    bjoo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Flavinha.

    Já ouvi falar dele livrinho faz tempo, mas nunca li.

    Fiquei super curiosa pela história, que parece ser bem interessante!

    Ótima resenha!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é fofo msm! ^^
    Putz, nao sbia q era serie ¬¬
    hehehehehe

    =*

    ResponderExcluir
  11. Legal esta parte do Brasil, vou ver se acho para ler.

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é maravilhosooooooo! já li ele umas 10 vezes e não me canso... quando acaba dá vontade de começar a ler tudo de novo de tão bom que é.... recomendo!

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é maravilhosooooooo! já li ele umas 10 vezes e não me canso... quando acaba dá vontade de começar a ler tudo de novo de tão bom que é.... recomendo!

    ResponderExcluir