[FECHAR]

23/08/2010

# Leituras de Carol # Maratona de Banca

Nina Beaumont - Feitiço do Tempo - Clássicos Históricos Especial 16



Leituras de Carol nº 434
Título original: Twice upon a time 

Um amor tão grande que desafia séculos de maldição!
Itália, 1528.

Atormentada por estranhos sonhos, a inglesa Sarah Longford chegou a Florença em busca da chave de um mistério: uma vida que ela conhecera em outra época... E em outro corpo!
Por seus insondáveis desígnios, o destino permitiu-lhe viver de novo como a tempestuosa Bianca, fascinante jovem que, levada pela ambição, aceitara casar se por dinheiro, mas que logo descobrira haver cometido um terrível engano. E, agora, ela precisava evitar um brutal assassinato e salvar a vida de Aléssio, sua verdadeira e única paixão.


A estória é MUITO BOA, mas para quem já leu As duas vidas de Adrienne, ela deixa de ser uma surpresa.Como faz MUITO tempo que li "Duas vidas de Adrienne" não vou fazer muitos paralelos, mas é interessante como a autora criou duas estórias tão semelhantes, mas que igualmente nos cativa. 
O fato de misturar personagens reais com fictícios deixa a trama muito mais interessante do que ela já é, afinal intrigas familiares e/ou palacianas são um prato cheio para qualquer romance es/histórico que se preze.

O processo de redenção das personagens femininas do passado, através de uma "troca de almas" com mulheres que estão no futuro é bem interessante. "Pobres" dos personagens masculinos que precisam se adaptar as novas Isabella (Duas Vidas de Adrienne) e Bianca (Feitiço do tempo).

Apesar que esse recurso de "voltar no tempo para consertar erros do passado" acaba ficando um pouco falho... principalmente porque ao mudarmos o passado, o futuro também muda não só para os personagens principais, mas também para os secundários, mas Nina Beaumont resolve ignorar essa parte.

Agradecemos a Lilith por ceder a capa publicada neste post

5 comentários:

  1. Já li esse livro e adorei, adoro o mote.
    Tenho as duas versões, NC e Harlequin, claro que da NC é uma delícia de ler. kkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. estou com ele para eu ler, só estou esperando a oportunidade aparecer, kk.
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Opa... Gostei da resenha e já vou começar a procurar...rs

    ResponderExcluir
  4. Já li esse, As duas vidas de Adrienne ainda não ! ^_^Gostei muito da resenha, bjusssssss

    ResponderExcluir
  5. Eu li o da Adrienne esse mês. Quero ler esse tb, hehe!!!

    ResponderExcluir