[FECHAR]

02/08/2010

# Clássicos Históricos # Históricos e/ou de Época

Sally Cheney – A aposta – Clássicos Históricos 109


Leituras de Carol nº 429

Título original:The wager

Um prêmio inestimável
Londres, 1855.
Linda e inocente, Marianne viu sua vida transforma-se por causa de uma carta do baralho. Peter Desmond foi o vencedor. Seu prêmio: Marianne! Com uma mescla de medo e inexplicável atração, ela se descobriu cada vez mais apaixonada por esse homem que jurara se vingar por seu ingrato destino. Mas Peter apostara tudo para ter Marianne só para ele!

Esse livro me surpreendeu positivamente. Não esperava muito dele, mas a estória é muito boa.

Marianne tem um pai FDP que acaba apostando-a na mesa de jogo. Peter, como bom jogador que é, ganha, mas ele pensa que Marianne é uma prostituta.

A surpresa vem na cama, quando ela descobre que ela tem somente DEZESSEIS ANOS. É... o FDP do pai da Marianne a apostou sem ter o mínimo de consideração com a idade dela.

Peter totalmente envergonhado do que fez resolve fazer algo para compensar a vergonha pelo qual a fez passar e, para minha surpresa, resolve bancar os estudos dela.

É aí que este livro me surpreende, mostrando como Marianne vai para a faculdade. E também pelo fato de Peter acabar se tornando professor de lá, mostrando um mocinho que não é o ricaço, como estamos tão acostumadas a ver nestes romances do século XIX.

E ainda dá tempo de: Peter desmascarar o FDP do pai da Marianne, salvar outras moças de um destino deprimente, ser seqüestrado e haver um romance secundário (entre dois colegas de faculdade de Marianne). Ufa!

Recomendo

5 comentários:

  1. Ahhhh, adorei!!!! Me empresa?

    Realmente o enredo é diferente dos similares. Adorei mesmo.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ei Carol,

    Diferente mesmo a história, gostei :)

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você gostou!

    Eu tenho aqui em casa, mas alguém, não me lembro quem, não tinha gostado e me fez perdão a vontade de ler. Agora fiquei super feliz com seu comentário.

    bjokas

    ResponderExcluir
  4. correção: fez perder.
    kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Eu goatei da resenha, mas o pior é que nunca vi esse livro dando sopa em lugar nenhum..snif..snif...
    Bjos

    ResponderExcluir