[FECHAR]

23/12/2010

# De Burgh's Family # Deborah Simmons

Deborah Simmons – Reynold De Burgh – O cavaleiro negro - Rainhas do Romance Histórico 08


Leituras de Flavinha nº 241
Título original: Reynold De Burgh – The dark night

Um cavaleiro de má fama e uma donzela rebelde

O título de “ovelha negra” da família De Burgh é perfeito para Reynold. Vagando ferido e sem rumo, sua amargar peregrinação é interrompida ao encontrar uma dama exigente que o obriga a honrar sua promessa de cavaleiro: servi-la e protegê-la! Sabina Sexton sabe que seu relutante salvador não leva muito a sério seus votos. Porém, situações perigosas o obrigam a retomar seus valores. Agora, mesmo desconfiada, Sabina terá de colocar sua vida e seu coração nas mãos de um homem tão soturno quanto atraente...

Reynold se acha "o patinho feio" dos De Burgh devido aos seu deifeito na perna. Com Cinco de seus seis irmãos casados e até Campion (seu pai) casado com uma mulher maravilhosa, ele meio que se irrita por estar rodeado de tanta felicidade quando não tem esperanças de ter isso em sua vida e aí resolve partir. Mas, ao invés de viajar sozinho é acompanhado de um joven escudeiro para auxiliá-lo a matar um dragão e salvar uma linda donzela. A donzela é Sabina Sexton, uma jovem dama que estava apavorada com o dragão que aterrorizava seu povo levando-os a fugirem.

A história é maravilhosamente narrada, todos os irmãos De Burgh dão o ar da graça no final e o Reynold descobre que ele o problema em sua perna não é realmente um defeito, mas... Achei o livro fraco de romance, de pegada... Sei lá, posso estar sendo cruel, mas , esperava mais do Reynold. Ainda assim recomendo, afinal, um DeBurgh nunca é de se jogar fora!

4 comentários:

  1. Senti a mesma coisa quando li... Reynold meio que deixou a desejar! O enredo foi interessante, mas faltou romance...

    ResponderExcluir
  2. Carol, Flavinha e estágiárias ;)
    FELIZ NATAL!!
    Desejo à vcs paz, luz e muito romance!
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  3. Que pena que o livro é fraco de romance, o Reynold é meu 2º preferido da família De Burgh, depois do Geoffrey, então esperei muito por esse livro.
    Mas claro que não deixarei de ler, afinal ele é um De Burgh rsrs

    Bjoss meninas e Feliz Natal!
    Renata

    ResponderExcluir
  4. Não consigui ler até o final, amo um romance, e foi exatamente isso que faltou na história! Meu preferido eh o Geoff *-*

    ResponderExcluir