[FECHAR]

09/03/2011

# Gena Showalter # Harlequin Books

Gena Showalter – A Noite mais Sombria – Harlequin Books



Leituras de Carol nº 512
Título original: The Darkest Night

Há milênios, quando os deuses habitavam o mundo, doze gregos assassinaram Pandora e violaram a caixa que ela protegia, libertando os demônios lá confinados. Violência, Dor, Morte, Doença, Luxúria, Ira, Infelicidade, Dúvida, Desastre, Derrota, Mentiras e Segredos foram selados no interior dos guerreiros, que se viram condenados pelos deuses a ser guardiões desses espíritos por toda a eternidade. Quando um perigoso inimigo os ameaça, eles precisam sair em busca da única relíquia com o poder dedar fim a seus sofrimento... ainda que possa destruí-los.

Ashlyn Darrow sempre fora atormentada por vozes de diversas épocas, sobrepostas, interligadas, vindas de todas as direções, causando-lhe profundo sofrimento. Só havia um lugar onde ela talvez pudesse encontrar a cura para seu mal: a misteriosa fortaleza habitada pelos imortais, em Budapeste. Homens com poderes extraordinários, cada um carregava em si um dos demônios libertados da caixa de Pandora. Porém, somente Maddox, o guerreiro castigado com a mais cruel de todas as maldições, seria capaz de livrar Ashlyn de seu desespero. Morrendo todas as noites e renascendo à alvorada, o guardião do demônio Violência agonizava com o desejo de tocar Ashlyn, mas receava perder o controle sobre o espírito maligno e se tornar uma ameaça para ela.


Depois de ficar praticamente “imersa” na Irmandade da Adaga Negra (veja aqui, aqui, aqui e aqui) sou introduzida a uma nova saga de personagens masculinos fascinantes. Estamos falando dos Lords of the Underworld ou como ficou em português brasileiro, os Senhores do Mundo Subterrâneo de Gena Showalter.

Depois de vampiros, lobisomens, anjos, agora temos uma série onde os demônios são os personagens principais. Essa saga é calcada na mitologia grega, que sou super fã. Da mesma forma em que fico azucrinando a Natália do Menina da Bahia para ela ler a Irmandade da Adaga Negra, ela sempre me falava dos SMS (não, não são os torpedos para celulares, rs). Ela ainda não começou a ler a IAN (Tá devendo hein Nat), mas eu já comecei.

E posso dizer, é apaixonante. Não vou contar o que acontece na história para não ficar repetitivo afinal outras colegas já resenharam.

Como todo livro introdutório de série/saga os personagens são apresentados. Cada guerreiro valoroso é mostrado e também o seu demônio. Todos são intensos, impressionantes, mas já fiquei curiosa sobre Reys (Dor) e Torin (Doença) e como eles vão lidar com o amor.



Maddox é intenso (todos o são) e seu demônio da violência é quase que incontrolável, apesar das suas tentativas e também dos amigos. Por ter sido aquele que matou Pandora, foi amaldiçoado e todos os dias morre, vai o inferno e ressuscita, para no outro dia reviver todo o sofrimento.

Vê-los (guerreiro e demônio) caindo de amores por Ashlyn é ao mesmo tempo meigo (será que posso usar essa palavra e violência na mesma frase?), altamente hot e divertido.
Mas Gena não nos deixa a ver navios com os outros personagens, ao mesmo tempo que o romance entre Maddox e Ashlyn floresce, ela nos mostra os outros guerreiros e o que está por vir em termos de aventuras.

Senhores do Mundo Subterrâneo (publicados no Brasil)


A noite mais sombria - Guardião da Violência
O beijo mais sombrio - Guardião da Morte
O prazer mais sombrio - Guardião da Dor
O sussurro mais sombrio - Guardião da Dúvida (em abril)

Os Guardiões
Maddox – Guardião da Violência
Lucien – Guardião da Morte
Reyes – Guardião da Dor
Sabin - Guardião da Dúvida
Aeron – Guardião da Ira
Gideon - Guardião da Mentira
Torin – Guardião da Doença
Paris – Guardião da Luxúria
Kane - Guardião do Desatre
Strider - Guardião da Derrota
Cameon - Guardião da Infelicidade
Amun - Guardião dos Segredos

5 comentários:

  1. Não gosto da tradução que deram para Os Senhores do Submundo, toda vez que leio a tradução da Harlequin eu lembro de um tatu..kkk
    E se Harlquin demorar mais um pouco para lançar o quarto livro a minha paciência irá se esgotar e vou ler em e-book mesmo, pq ficar enrolando tanto para lançar um livro, depois o povo lê em e-book e ela deixa de vender livro, e fica reclamando dos e-books, perde venda por ficar morgando no lançamento da série!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Putz, sou louca para ler essa série. Só acho estranho que os 3 livros tenham o mesmo numero de páginas o.O

    teh

    ResponderExcluir
  3. Bem, você viu no LdM como a minha parcialidade em se tratando do SMS simplesmente evapora. Estou recomendando esta série a todo mundo! :D

    ResponderExcluir
  4. Desta coleção eu só li e amei o Beijo Mais Sombrio. Tenho qye er toda a coleção senão vou ter um treco! Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir