[FECHAR]

26/04/2011

# Leituras de Flavinha # Românticas Recomendam

Hannah Howell – A vidente – Lua de Papel



Leituras de Flavinha nº 264
Título original: If he’s wicked


Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino... Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos. Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

Eu adorei esse livro. Estou começando a resenha dizendo isso por que sei que tem gente que vai discordar de mim...hihihi. Bem, vamos lá, esse é um Hannah Howell diferente do que nós leitoras estamos acostumadas e isso é um fato. Mas isso não desmerece de maneira nenhuma o livro. Pois bem, o livro me prendeu e não consegui parar enquanto não terminei de ler. A trama foi super bem traçada pela Hannah e o tempo todo você consegue entender o que está acontecendo. 

A Chloe é uma mocinha com a cara das mocinhas da Hannah. Inteligente, de opinião e um pouco à frente do seu tempo. Já o Julian não se parece em nada com os poderosos guerreiros (Terras Altas) da autora que nos encantaram. Mas, temos que convir que o período histórico é outro, além de que o Julian é corno, né gente? Então se o cara às vezes parece devagar, temos que dar um desconto! Em compensação ele em nenhum momento despreza os dons da família Wherlocke. No começo ele não entende muito bem como funciona, mas depois ele além de aceitar passa a acreditar piamente nos dons dos Wherlocke. Além disso, depois que o romance engata, o Julian e a Chloe rendem algumas cenas bem Hots!

Gostei bastante da trama, da ambientação e a forma como os personagens secundários são mostrados. Em muitos momentos a narrativa me lembrou os livros da Jo Goodman, principalmente os dá série Clube da Bússola. E gente, a editora Lua de Papel acertou na capa, hein? Achei linda! E a fitinha além de diferente deu todo um charme!

Leitura recomendadíssima! Já estou no aguardo para ler o segundo livro da série, A Sensitiva.

Wherlocke
If he’s Wicked - A vidente - Chloe Wherlocke e Lord Julian Kenwood
If he’s Sinful - A sensitiva - Penelope Wherlocke e Lord Ashton Radmoor.
If he’s Wild - ainda não publicado no Brasil - Lady Alethea Vaughn Channing e Lord Hartley Greville
If He's Dangerous - (lançamento lá fora em julho de 2011) - Lorelei Sundun e Sir Argus Wherlocke

5 comentários:

  1. Rindo d+ com: "além de que o Julian é corno, né gente? Então se o cara ás vezes parece devagar, temos que dar um desconto!"

    Ótima resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Li o livro faz poucos dias. Gostei, mas esperava mais dele. Achei pouco mais do que um romance de banca.
    Veja bem, nada contra, adoro romances de banca, mas acho que poderia ser mais desenvolvido.
    Espero que os próximos livros da série sejam mais interessantes.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dos livros da Hannah!!
    Adorei a resenha!!
    Parece ser um bom livro.

    ResponderExcluir
  4. Que legal, gostei da sua resenha, eu acho a capa linda desse livro, e com a fitinha então, muito fofo.
    Eu nunca li nada dessa autora... espero ler esse livro em breve.

    Bjus
    Gisele

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei bastante do livro... é um daqueles de livraria com alma de banca, né??
    Também achei o Julian meio parado... poderia ser melhorzinho...rss

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir