[FECHAR]

25/04/2011

# Clássicos Históricos Especial # Históricos e/ou de Época

Lynsay Sands – O amor.. é cego? – Clássicos Históricos Especial 295



Leituras de Carol nº 530
Título original: Love is blind

Inglaterra, 1720

Adrian Montfort, o conde de Mowbray, sabia que a bela e estabanada lady Clarissa Crambray podia ser perigosa. Ela era, na verdade, um desafio. Mas era exatamente o desafio que ele precisava...

Clarissa sempre desejou encontrar um noivo, mas sua madrasta queria mais ainda que a enteada encontrasse alguém disposto a se casar com ela. Clarissa concordava que os óculos escondiam a beleza de seu rosto, mas se ela seguisse o conselho da madrasta e não os usasse, como iria enxergar? Já causara confusão suficiente para merecer um apelido infame nos círculos sociais, em função de sua deficiência visual. Todos os possíveis pretendentes pareciam sair correndo... Até que de repente apareceu um cavalheiro disposto a dançar com ela. Um homem elegante, atraente, misterioso... E Clarissa se vê a tropeçar... no amor!

Na época do seu lançamento esse livro fez sucesso entre as leitoras de romances. Segundo os comentários da época era uma história engraçadíssima.

Só agora pude ler e concordo com os comentários das colegas. A história é realmente muito bem humorada. Clarissa é uma “cegueta” e é personagem principal de vários episódios hilários por isso. Adrien foi ferido na guerra e tem cicatrizes no rosto (e quase como acontece sempre, também na alma) se sente atraído por Clarissa, e admite acabar “gostando” do fato dela não enxergar direito. Gente os dois se metem em muitas confusões por isso! Dei boas risadas. E ainda tem um “mistério” a ser descoberto. 

Recomendo.

6 comentários:

  1. Carol,

    Esse é o próximo livro da minha lista, agora estou mais curiosa ainda.
    Beijos e grande semana

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse livro é mesmo ótimo!!! Foi o primeiro da Lynsay que eu li e foi ele que me fez parar de virar a cara pra romances históricos, hehe. Eu ri muito naquela parte do "fogo, fogo" e o mocinho "sim, sim".... kkkkkk
    Muito bom!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi que legal... não conhecia o blog de vcs, adorei!
    Não conhecia esse livro também, parece ser bom, vou anotar na minha lista.

    Bjus
    Gisele

    ResponderExcluir
  4. Superrrrrrrrrr engraçado rs

    Se bem que, eu achava que dava pra ser + engraçado fato, pq a mocinha é toda lesada, rs.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho esse livro muito fofo... ela se mete em cada trapalhada por causa da cegueira... muito bom de se ler...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  6. Assim como a Suelen esse livro tbm foi o primeiro que li, e foi amor á primeira vista pelos livros de Lynsay Sands

    ResponderExcluir