[FECHAR]

15/07/2011

# Clássicos da Literatura Romântica # Kathleen Eagle

Kathleen Eagle - Kezawin Deusa Sonhadora - CLR - Maratona de Banca


Leituras de Flavinha nº 284
Título original: Medicine Woman 

Nenhum índio Lakota conseguia permanecer indiferente a beleza de Kezawin, a Mulher Gamo Sonhadora.Alguns homens da tribo tentavam corteja-la, expondo-se aos perigos de seus misteriosos poderes.O único que a conhecera intimidamente não escapara de um triste destino.
Assim, todos acompanhavam com ansiosa curiosidade a crescente amizade entre a curandeira e o naturalista americano, James Garret. Seria ele wakan, sagrado e reprimia seus impulsos sexuais? Ou então era ignorante, ou louco! Pois punia-se com a morte quem procurasse saciar seus desejos físicos com a mulher da magia, a escolhida dos deuses para executar uma estranha missão naquelas terras envoltas em insondavéis mistérios. 

Eu tenho esse livro há muito tempo, porque me apaixonei pelo livro "Pelo direito de amar" dessa mesma autora.  O livro Kezawin além de lindo é diferente. É o amor entre um homem branco e uma índia (a própria Kezawin) e tem momento doces, fofos mesmo. A Kathleen Eagle é casada com um índio Lakota e mora no território Dakota e da pra ver a paixão dela pelo povo do marido na riqueza de detalhes. Impressionante! recomendadíssimo!

3 comentários:

  1. Não conhecia esse livro. Eu, honestamente, não sou muito ligada ao tema 'Índios' mas esse parece ser bem bonitinho (adoro momentos 'fofos'!).Vou ver se encontro em algum sebo da vida :P

    Bjos!
    Thaís
    @sweet_lemmon
    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ahh sempre vejo esse livro no sebo, e sempre fico tentada a levá-lo *-*
    Amo demais os Clássicos da Literatura Romantica!
    Dessa vez não vou deixar passar, vou comprá-lo! Rs!
    Fiquei curiosa para saber sobre a história desse casal.
    Bjs
    Elidiane'

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu já conhecia esse livro, li a um tempo atrás e adorei o amor da Kezawin e do James, pena que o livro era emprestada hehehe.

    Beijos
    Blog apaixonadaporromances

    ResponderExcluir