22/08/2011

# Faeriewalker Series # Jenna Black

Jenna Black - Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos – Universo dos Livros

Leituras de Carol nº 566
 
Título original: Glimmerglass
Faeriewalker Series 1/3

Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam.

No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie.
Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

Só o fato de não ser ambientado na escola já é um ponto positivo para este livro (risos), fico me sentindo muito velha quando todos estão na escola, terminando o High School e eu aqui... dez anos que terminei a faculdade (risos).
 
O fato de não ter anjos, vampiros ou lobisomens também é legal, faz com que evitemos fazer comparações com séries Young Adult que já lemos por aí.
 
O mundo feérico é o tema da vez. Fadas, trolls, seres com poderes sensacionais estão neste livro.
 
Dana está com problemas. Tem uma mãe alcoólatra e está farta de ser a adulta da casa. Resolve fugir e encontrar o pai. Mas.... ela não esperar sem o pivô de uma intriga política, de ter poderes (ser capaz de ir e vir no mundo real e no faérico) que serão disputados de forma ferrenha pelos dois lados do mundo mágico. 
 
A cidade onde a trama se desenrola se chamar Avalon me remete as leituras que fiz há muito tempo atrás das Brumas de Avalon da Marion Zimmer Bradley.
 
Ri com Dana e a leitura dos “livros proibidos”, ela é das nossas... lê livros HOTS (uhu!).
 
Mas como nem tudo são problemas... ela... como toda adolescente dos livros YA está com dois gostosinhos “à disposição” (Ethan e Keane). Apesar que a adulta aqui se deu mais foi com o cavaleiro Finn (que com certeza é um tudodebomgostosoehot, risos).
 
Essas autoras de YA... ai ai ai... já fazem os livros pensando em série... e como este termina com mais perguntas que respostas, vamos ver o que nos aguarda.
 
A capa desse livro ficou lindíssima e considerando as outras duas espero que a Universo dos Livros preserve-as.
 
Faeriewalker Series
Glimmerglass
Shadowspell
Sirensong

2 comentários:

  1. Eu tbm gostei do livro por não ser ambientado na escola. Vale a leitura.
    BJs

    ResponderExcluir
  2. Esse livro já está na minha lsita de desejados.

    Beijos

    ResponderExcluir

POR ONDE AS ROMÂNTICAS PASSARAM