[FECHAR]

29/09/2011

# Charlaine Harris # Crônicas de Sookie Stackhouse

Charlaine Harris – Morto Até o Anoitecer – Prestígio Editorial


Leituras de Carol nº 577
Título original: Dead Until Dark

Crônicas de Sookie Stackhouse (Southern Vampire Mysteries) 1/10


Esqueça tudo o você já ouviu sobre vampiros. Os mortos-vivos ganharam o direito de existir legalmente. O vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer em sua cidade natal. O que ele não contava era com uma série de assassinatos inexplicáveis, a desconfiança dos moradores locais e o envolvimento com uma bela - e teimosa - garçonete telepata.

Dizer que a série True Blood é um sucesso é chover no molhado, mas desde que encontrei por acaso este livro em um dos sebos que freqüento (Coquetel da Cultura) disse a mim mesma que só assistiria os episódios (só vi o primeiro) depois que lesse pelo menos o primeiro livro em que a série foi baseada. E acredito que fiz a escolha certa, mais do que nunca estou empolgada para assistir essa série.


O livro traz a premissa de que os vampiros convivem com os seres humanos “na maior naturalidade”, eles bebem sangue sintético (que é vendido em bares!). Mas é claro que há aqueles que não toleram essa convivência e querem deixar as coisas como eram antes (sangue sintético uma pinoia... eles quase “gritam” durante o livro).


Essa convivência é relatada no microcosmo da cidade de Bon Temps, lar de Sookie Stockhouse uma garçonete telepata que sonha em “ter um vampiro para chamar de seu” afinal eles são tão silenciosos (risos). Mas não pensem que só de vampiros vive este livro... algumas surpresas (para quem não sabe nada do mundo True Blood) são apresentadas. E além de tudo isso ainda temos um assassino em série.


Bill... ah Bill... ele já exerce um fascínio sobre nós já no começo da leitura... é um cavalheiro a moda antiga, mas por favor ninguém pise nos calos dele...(do verbo mexer com a Sookie) senão vemos a face  super hiper ultra malvada dele.


Eu poderia ter lido este livro nunca sentada só... mas a leitura estava tão boa que li devagarinho nas minhas idas e vindas do trabalho. 


O “problema” agora é que concomitantemente a assistir a série vou ler os outros livros...

Recomendo.


Série  Crônicas de Sookie Stackhouse (Southern Vampire Mysteries)


Dead Until Dark  - Morto Até o Anoitecer
Living Dead Dallas  - Vampiros em Dallas
Club Dead - Clube dos Vampiros
Dead to the World  - Procura-se um Vampiro
Dead as a Doornail  - Olhos de Pantera
Definitely Dead  - Vampiros para Sempre
All Together Dead – Ainda não publicado no Brasil
From Dead to Worse – Ainda não publicado no Brasil
Dead and Gone – Ainda não publicado no Brasil
Dead in the Family – Ainda não publicado no Brasil

4 comentários:

  1. Esse livro é TDB. Comprei + 2 da série...falta comprar o restante e assistir a série. Só vi uns 3 capítulos. :(

    ResponderExcluir
  2. Oi, estou com o livro tb para ler, começo hj a noite e depois farei resenha em meu blog. Sou apaixonada pelo seriado que passa na HBO, mas livro sempre é melhor, pq é impossível sintetizar tudo em poucos capítulos. E livro é mais gostoso, vamos combinar.
    Bjs
    http://mromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhh que pena , só agora eu vi que o blog é daqui de Aracaju. Gente, eu to morando aqui tb, vamos linkar e nos conhecer? Eu vou adorar participar do grupo.
    Me avisam por favor.
    Bjsss
    Ca(Nathal)

    ResponderExcluir
  4. adoro tanto os livros quanto a série da HBO.
    Mas nunca consegui simpatizar com o sr. Bill Compton (acho ele meio fingido, quer parecer bonzinho demais...)
    mas se vc já achou ele TDB: Eric e Alcide(lobão) te aguardam (suspiro)


    bjos
    bom feriadão

    ResponderExcluir