[FECHAR]

01/10/2011

# Casamento por Conveniência # Clássicos Históricos Especial

Elaine Coffmann – Amar é seu destino – Clássicos Históricos Especial 166 - Maratona de Banca 2011



Leituras de Carol nº579
Título original: The Fifth Daughter

Esta é uma história empolgante que se move das charnecas sombrias de Yorkshire até as colinas ensolaradas da Toscana, na Itália!

Maresa Fairweather, a quinta filha, nasceu por força de uma tragédia, cresceu embalada pelas maledicências e foi praticamente abandonada pelo pai viúvo. Arredia e voluntariosa, Maresa teve a sorte de conhecer Percy Bronwell que sempre a aconselhou e protegeu. Os amigos de infância cresceram e Percy, acreditando que seu amor por Maresa não era correspondido, alistou-se na Armada Real.

Com uma estranha atração pelos homens errados, Maresa continuou seus namoros inconsequentes até os boatos aumentarem e ditarem uma mudança de cenário.Viajou para a Itália, mas não conseguiu livrar-se dos velhos hábitos. Desesperada para terminar mais um noivado, implorou a ajuda de Percy. E ele a salvou da única maneira possível. Ofereceu-lhe um casamento de conveniência.

Após a noite de núpcias, Percy voltou a seu comando naval... e Maresa continuou sua vida, infeliz pela partida do marido. Ao saber que a vida de Percy estava em perigo nas mãos dos Franceses arriscou-se para salvá-lo e entregar-lhe o que sempre recebera dele. Um amor irrestrito. Seria tarde demais?



Eu não lembro o porquê de ter adquirido este livro (risos), mas quando o tema de outubro da Maratona de Banca 2011 surgiu vi que ele se encaixava. O resumo que é enorme (o que odeio) já conta quase tudo que acontece. Ele só não conta a paciência que Percy tem com a mimada e fútil Maresa, mesmo sendo amigos... afff 

Gente! Essa fulana merecia sofrer e sofrer muito para merecer o Percy...

Um comentário:

  1. Que sinopse enorme!

    A estória não me é estranha mas não não lembro se já li esse livro. Mocinha fútil e mimada é uó mesmo!


    Bjos!
    Thaís
    @sweet_lemmon
    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

POR ONDE AS ROMÂNTICAS PASSARAM