[FECHAR]

22/11/2011

# Gena Showalter # Harlequin

Gena Showalter – O Prazer mais Sombrio – Harlequin


Leituras de Carol nº591

Título original:



Senhores do Mundo Subterrâneo 3/12



Há milênios, quando os deuses habitavam o mundo, doze gregos foram condenados a carregar por toda a eternidade os espíritos malignos que libertaram da caixa de Pandora. Agora, eles precisam encontrar a única relíquia capaz de dar fim a seu sofrimento... ainda que possa destruí-los. Guardião de Dor, Reyes enfrenta um dilema mais dilacerante do que as garras de seu demônio. Embora desejasse Danika Ford, uma humana comum, ele deveria escolher entre o seu amor e a lealdade a um dos guerreiros acometidos pela maldição: Aeron, guardião de Ira, a serviço dos deuses para aniquilar Danika e toda a sua família.



Se Reyes permitisse que Aeron cumprisse sua missão, perderia a única mulher capaz de proporcionar um prazer maior do que a dor. Entretanto, ao neutralizar seu companheiro, Reyes abrira uma brecha para que Danika fosse capturada pelos Caçadores, cujos planos eram torná-la uma Isca. Agora, deverá arriscar a própria alma para savá-la. Ainda que estranhe o fato de os deuses desejarem a eliminação de uma mera mortal.



Depois de passar pelos demônios da Violência e Morte, ver resenhas AQUI e AQUI, Gena nos faz conhecer profundamente Reyes, o guardião da Dor.



Nos livros anteriores Reyes sempre ficava nos cantos... se cortando... aliviando o demônio... e eu me perguntava como esse romance ia se desenrolar sem descambar para um “sadomasô “básico.



A autora nos “enterra” mais fundo na história dos guerreiros possuídos por demônios que buscam os artefatos para terem acesso a Caixa de Pandora.



Reyes fica numa encruzilhada, quer Danika, mas ao mesmo tempo tenta repeli-la. Pois teme que seu demônio tome conta dela, isso sem contar a fidelidade a Aeron (guerreiro incumbido de matá-la). Finalmente descobrimos e “poder” que Danika tem e isso degringola em vários acontecimentos, inclusive a descoberta de um inimigo inesperado.



Gena mais uma vez nos envolve em sua narrativa baseada na mitologia grega, li este aos pouquinhos... não queria que acabasse, mas acabou. E conseguiu criar um personagem masculino altamente fofo e ao mesmo tempo durão (como todo guerreiro deve ser). A preocupação dele com Danika é comovente.



E enquanto Reyes e Danika estão se envolvendo vemos a história de Paris se delineando...






Os publicados no Brasil





O prazer mais sombrio - Guardião da Dor

O sussurro mais sombrio - Guardião da Dúvida

A paixão mais sombria – Guardião da Ira





Os Guardiões

Maddox – Guardião da Violência
Lucien – Guardião da Morte
Reyes – Guardião da Dor
Sabin - Guardião da Dúvida
Aeron – Guardião da Ira
Gideon - Guardião da Mentira
Torin – Guardião da Doença
Paris – Guardião da Luxúria
Kane - Guardião do Desatre
Strider - Guardião da Derrota
Cameo - Guardiã da Infelicidade
Amun - Guardião dos Segredos

Nenhum comentário:

Postar um comentário