[FECHAR]

30/12/2011

# Bestseller # Irmãs Dennehy

Jo Goodman – Louco Desejo – Bestseller 169

Leituras de Carol nº 600
Título original: Wild Sweet Ecstasy
Estados Unidos, 1875. 
Ela jamais escaparia da sedução daquele homem... 
A gangue dos assaltantes de trens jurava que poderia farejar uma repórter a milhas de distância. E talvez tenha sido mesmo o perfume de Mary Michael Dennehy o que a salvou do destino brutal sofrido por seus colegas da redação do jornal, no trem para o Colorado. Em vez de ser morta, ela foi raptada por Ethan Stone, um homem cujo sorriso sarcástico era perturbador, e também estranhamente familiar. 
Mary gostaria de ser indiferente ao magnetismo sensual e aos beijos de Ethan, que lhe despertava uma paixão que era a um só tempo doce e explosiva... Era impossível esquecê-la... ... nem de seu próprio desejo! Ethan reconheceu Mary de imediato. Desde que a vira pela primeira vez, na redação do jornal, com seu ar profissional, os lindos olhos verdes atrás dos óculos de aro dourado, ele imaginara como seria beijar aqueles lábios. 
Lábios que ele agora tinha de fazer de tudo para que não se abrissem e falassem o que não deviam, caso ela também o reconhecesse como o detetive disfarçado que ele era. Além do mais, não seria sacrifício algum aproveitar a oportunidade e realizar suas fantasias secretas com aquela mulher que ele nunca conseguira esquecer...

Antes de tudo! Gente! 600 postagens! 
 

Que delícia né!? Adoro quando chegam nestes números redondos! E logo no penúltimo dia do ano, quase fecho!

Não foi a autora ou a capa que me fizeram comprar este livro, mas sim a primeira frase do resumo
A gangue dos assaltantes de trens jurava que poderia farejar uma repórter a milhas de distância.

Quem lê o blog há mais tempo sabe que sou jornalista (quem lê agora, acaba de saber) e coleciono  livros onde a profissão tem um dos protagonistas (ou os dois). Então ao ver esta frase me veio logo o bordão de um dos personagens da Escolinha do Professor Raimundo “porque não que comprá-lo, proque não comprá-lo, comprei-o-o” (risos).

E na pesquisa básica vejo que ele é o primeiro da série das irmãs Dennehy, que a Nova Cultural fez o favor (como sempre) de lançar fora de ordem. A “Dennehy Sisters” é composta por 5 livros, mas a editora lançou primeiramente o terceiro, quarto e o quinto e muito tempo depois o primeiro.

Aí caro leitor/leitora vocês podem me perguntar... e o segundo livro? Boa pergunta! Até hoje não foi lançado. Tudo bem que as histórias são independentes, mas se é série é bom que ela seja lida na ordem e todos sejam publicados (fica a dica Nova Cultural).

Jo Goodman não é uma desconhecida no Mulheres Românticas. Já tive a oportunidade de ler a ótima série Clube da Bussóla (veja AQUI) e pelo primeiro livro posso dizer que esta série das irmãs Dennehy promete.

Mary é repórter e como a sinopse já adianta, acaba sendo raptada por Ethan. No decorrer do livro, vamos Mary tentando se adaptar a “nova vida” trabalhando no saloon e pensando numa forma de fugir. Ethan, que é mais que um mero assaltante, está em missão e com um problemão (risos), ter que ficar de olho em Mary e cumprir sua parte no grande esquema.

Logo no começo do livro Ethan fica surpresa por Mary trabalhar no jornal. No final do século XIX as mulheres começaram a ocupar os postos de trabalho (algo que aumentou com o advento da Primeira Guerra Mundial), mas as condições de trabalho não eram as mesmas, os salários não eram os mesmos. 


E posso dizer com certeza, Mary só chegou a ser repórter devido ao dinheiro do pai, não que ela não fosse talentosa, ela era sim, mas o fato de (mesmos bastarda) ter um pai rico, ajudou-a a galgar os postos no jornal. Se fosse uma pessoa sem recursos, ficaria como secretária na redação para sempre. Em outras passagens vemos como ser mulher não era (como ainda não é) fácil no mundo do trabalho. 
 
A leitura flui bem, a autora mescla momentos de aventura, com sensualidade e bons diálogos entre o casal principal.

Irmãs Dennehy

Wild Sweet Ecstasy – Louco Desejo Bestseller 169
Rogue's Mistress – Não publicado no Brasil
Forever in My Heart – Inesquecível – Bestseller 109
Always in My Dreams – Insinuante – Bestseller 106
Only In My Arms – Fascinação – Bestseller 105

Nenhum comentário:

Postar um comentário