[FECHAR]

29/12/2011

# Leituras de Rebecca # Makoto Shinkai

Makoto Shinkai - The Voices of a Distant Star


Leituras de Rebecca nº 05
Título orginal: The voices of a distant star/Hoshi no Koe



Muito anos luz separam um casal de amigos. Para continuarem próximos, eles trocam mensagens pelo universo.

Num futuro próximo a Terra já terá entrado em contato com outras civilizações de planetas distantes, algumas amigáveis outras nem tanto. Noboru e Mikako eram muito amigos, inseparáveis durante o segundo grau e pretendiam fazer faculdade juntos, até que Mikako foi convocada para o programa espacial e teria que ser transferida para um planeta distante. Para aplacar a solidão Mikako e Noboru trocam mensagens enquanto ela viaja até o planeta onde irá trabalhar, o que pode levar anos. 

A cada mensagem a distância aumenta e diferença de tempo para a mensagem chegar também. Enquanto Mikako vai até seu objetivo, Noboru tenta decidir o que fazer com a saudade que sente da sua amiga. Em seu conflito Noboru se debate com a vida sem Mikako, o que realmente sentia por ela? A vida dela mudou e ele continua no mesmo caminho, mas nada do que ele faz parece certo sem a presença de Mikako. Noboru então toma uma decisão que irá mudar a sua vida.
 
Uma história linda! Linda! Linda! Apaixonante! Será mesmo que anos luz de distância conseguem separar esses dois? Eu simplesmente não consegui largar essa história até ela acabar! Aliás, é uma pena que esse lançamento fique restrito aos fás de manga (Hq japonês) eu recomendaria esse material para qualquer pessoa que estiver interessada em ler uma linda história de amor. Recomendo muito!



Nenhum comentário:

Postar um comentário