[FECHAR]

07/12/2011

# Chuck Hogan # Editora Rocco

Noturno - Chuck Hogan e Guillermo del Toro - Rocco



Leituras de Rebecca nº 03


 Eles sempre estiveram aqui. Vampiros. Em segredo e na escuridão. Esperando. Agora é a hora deles.

Em um ano, Manhattan estará acabada. Em um mês, o país. Em dois meses… o mundo.
Um boeing 777 chega a JFK ocupando toda a pista. Todas as janelas estão quebradas, luzes apagadas, sem comunicação. As pessoas à espera de noticias, um alerta é enviado para o CDC. Dr. Eph Goodweather chefe do projeto Canário – uma equipe que investiga ameaças biológicas – é enviado para verificar o ocorrido. O que ele encontra é de gelar o coração.

Eu conheci o primeiro livro da trilogia da escuridão através do podcast Vortex Cultural e quis saber mais sobre o livro que trata os vampiros como uma doença epidêmica.
O início do livro é bem tranquilo até, mas aos poucos nos envolvemos com a ameaça biológica mundial de um vírus que transforma seres humanos em monstros. O livro coloca tudo de forma bastante atual, algo que pode estar acontecendo agora mesmo. Guilhermo Del Toro e Chuck Hogan colocaram o suspense na medida certa e a cada capítulo da história dava mais vontade de continuar, parecia ritmo de filme. Os vampiros de Noturno fariam os vampiros da Stephanie Meyer virar poeira rapidinho, na história eles são monstros sedentos e nada tem de sociáveis ou românticos.
Quando um avião boing vindo de Berlin aterrissa em New York, todos os passageiros estão mortos de forma inexplicável. As autoridades chamam o doutor Ephraim Goodwater (ou Eph para os conhecidos) responsável por um projeto do governo que combate doenças e ataques terroristas biológicos.
Mal sabe ele que esse ataque é liderado pelo temido Jusef Sardu, um personagem que até então só vivia nos pesadelos de Abraham Setrakian, um sobrevivente dos campos de concentração que luta contra os vampiros desde a infância. Eph juntará forças com Setrakian para lutar contra Sardu e seu exército de vampiros.
As descrições são detalhadas e uma narrativa que prende, Noturno é leitura obrigatória para leitores cansados das histórias de adolescente que tanto fazem sucesso hoje em dia.
É um livro interessante e diferente do que está sendo produzido atualmente. Aguardo ansiosa o segundo volume da série, The Fall, e o terceiro, The Night Eternal.

Para maiores informações confira o site Trilogia da Escuridão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário