[FECHAR]

30/01/2012

# Clássicos da Literatura Romântica # Leituras de Carol

Lynn Bartlett – Domínio dos Deuses – Clássicos da Literatura Romântica - Maratona de Banca 2011



Leituras de Carol nº610
Título original: Defy The Eagle

Espetacular autora romântica, num livro que nos traz de volta o fascínio das guerras entre os povos celtas e os romanos.
Movido por uma fúria mais forte do que a paixão, Cedric encostou o punhal no peito de Lívia, pronto a liquidar a mulher que lhe invadia os sonhos e lhe excitava os sentidos.
Não, não podia matá-la.
Lívia agora pertencia a seu povo, um penhor de guerra que cada homem de sua tribo iria querer para si.

Todos aqueles que desdenham dos romances vendidos em bancas de jornais DEVERIAM ler este livro. 
 Eu demorei muito a lê-lo e a expectativa era grande, pois Domínio dos Deuses é top em qualquer lista de “os melhores livros que li”. A trama, os personagens não ficam aquém a nenhum livro publicado em formato livraria. 

 O amor entre a romana Lívia e o icênio Cedric é predestinado. Ele sonha com a mulher com olhos de ametista desde a pré-adolescência e sabia que um dia a encontraria. Cedric é icênio, mas lutou junto aos romanos e agora junto ao seu povo e servindo a rainha Boadicea está pronto para expulsar os romanos da Britânia.

É nesse cenário conturbado que ele encontra Lívia que, devido às circunstâncias, acaba tornando-se sua escrava. O amor entre os dois acontece, mas quem disse que seria fácil? 

Por vários momentos não sabia se  os dois ficariam mesmo juntos ou que os obstáculos criados pelo nascimento de ambos (ela romana, ele icênio) é que prevaleceriam. 

Além dos fortes sentimentos de ambos... temos uma guerra acontecendo. A rainha Boadicea lidera a maior revolta da Britânia contra o domínio de Roma. Com direito a cenas de batalhas (que só me fizeram lembrar filmes como 300 ou Senhor dos Aneis, pela descrição feita pela autora dos acontecimentos). É muito bom ver autores que se preocupam com a ambientação histórica em um livro. 

Como disse no começo, é leitura recomendada para qualquer um que goste de uma boa leitura.

Quem já leu Domínio dos Deuses:

Leninha - Sempre Romântica
Débora Lauton - Leitura Nossa de Cada Dia

Ao pesquisar sobre Lynn Bartlett vi que ela não tem site, e nem os sites que falam sobre autores tem a biografia dela.  
Lynn tem somente cinco livros publicados entre 1979 e 1991 e que, segundo o Skoob, só temos mais um dela publicado o Heart and Soul que no Brasil teve o nome de "Uma Doce Espiã"

Nenhum comentário:

Postar um comentário