[FECHAR]

02/01/2012

# Bertrand Brasil # Leituras de Flavinha

Nora Roberts - A Cruz de Morrigan - Trilogia do Círculo - Vol. 1 - Bertrand Brasil



Leituras de Flavinha nº 339

Nos últimos dias do verão irlandês do sec. XII, quando o céu se obscureceu e se encheu de relâmpagos, o feiticeiro contemplava o turbulento mar em cima do escarpado. Elevando seu grito de pena para a tormenta, Hoyt Mac Cionaoith clama contra o ser demoníaco que levou seu irmão gêmeo, separando-o de sua família. Esse cruel ser é Lilith. Durante milhares de anos, atraiu com seus enganos incontáveis homens condenando-os à imortalidade com seu beijo e lhes roubando a alma. Mas agora, esta poderosa vampiresa fará o que seja para governar o mundo. E nesse dia, embora Hoyt não encontre à escura sereia que procurava, receberá a ajuda da deusa Morrigan que lhe outorgará os poderes necessários para cumprir sua ansiada vingança. Em troca, deve encontrar outros cinco companheiros para formar um círculo suficientemente poderoso para destruir Lilith e seu batalhão do mal. Um círculo com seis membros: ele mesmo, a bruxa, o guerreiro, o sábio, aquele que adota várias formas, e aquele que perdeu. Agora, viajando a Nova Iorque de nossos dias, onde topará com seu gêmeo, agora vampiro, Cian, e Glenna, uma bela bruxa. Dois guerreiros mais, Moira e Larkin, se unirão em sua luta. E enquanto a paixão surge entre Hoyt e Glenna, os inimigos ressurgirão de entre as sombras e o Círculo de Seis, deverá preparar-se para o momento decisivo de sua confrontação com Lilith. 

Nora Roberts é diva! Sério! A mulher consegue nos surpreender  nessa trilogia. Sim, é um livro sobre vampiros. Não, não é somente um livro sobre Vampiros! É muito mais!

Hoyt Mac Cionaoith é um bruxo do XII que após ver ser irmão ser transformado em vampiro, recebe uma missão da Morringan. Unir-se a cinco pessoas a bruxa (Glenna), o guerreiro, o sábio (Moira), aquele que adota várias formas(Larkin), e aquele que perdeu (seu próprio irmão, Cian). Eu gosto da maneira que a Nora narra a história, desvendando aos poucos os segredos e deixando o leitor na expectativa. Também achei super plausível a maneira que ela descreve os vampiros (numa época em que vampiros "brilham") os seres das trevas.
O romance entre Hoyt e Glenna é super fofo! Ele um cavaleiro do passado, as voltas com as descobertas do mundo atual. Ela uma bruxa moderna, amante da agitação da vida contemporânea. No entanto eles parecem tão perfeitos um para o outro! Indico muito e já aviso: Você vai pular para o livro 2, no momento em que fechar o livro 1. Recomendadíssimo!

Sim, eu me apaixonei pelo Cian... comofas?

Leia as minhas resenhas e as da Carol para esta trilogia AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário