[FECHAR]

06/01/2012

# Bertrand Brasil # Leituras de Flavinha

Nora Roberts - O Vale do Silêncio - Trilogia do Círculo - Vol. 3 - Bertrand Brasil



Leituras de Flavinha nº 341

Com elementos mágicos e toques fascinantes de suspense e sedução, Nora Roberts, autora número 1 da lista de bestsellers do New York Times, apresenta O Vale do Silêncio, último volume da Trilogia do Círculo. No reino de Geall, a erudita Moira ergue a espada em nome de seu povo. Agora, como rainha, deve preparar os súditos para a maior batalha de suas vidas contra um inimigo mais pérfido do que qualquer outro que jamais conheceram. Afinal, Lilith, a vampira mais poderosa do mundo, seguiu o círculo de seis através do tempo, rumo a Geall. Com um cenário descrito com extrema habilidade, Nora Roberts une cenas de ação a intervalos de paixão, desejo e magia. Os personagens são bem desenvolvidos e, apesar de mágicos, possuem sentimentos bastante humanos e reais. Uma trilogia de fantasia com forte apelo para os fãs de todos os gêneros. Sobre a Trilogia do Círculo: Primeira incursão de Nora Roberts no gênero sobrenatural. O Vale do Silêncio é um romance épico que rompe as barreiras entre a realidade e o sobrenatural - ao mesmo tempo em que forja paixões entre homens e mulheres. No primeiro, A Cruz de Morrigan, uma batalha é tramada entre as forças do bem e do mal, enquanto Lilith, a vampira mais poderosa do Universo, reúne seu exército sombrio. No segundo, O Baile dos Deuses, é apresentada a valente Blair Murphy. Destinada a ser uma caça-vampiros num mundo que não crê em tais criaturas, ela vive para caçar. Agora, no terceiro volume, vê-se como a guerreira num círculo de seis, escolhida pela deusa Morrigan para derrotar a vampira Lilith e seus capachos. 

Ah, o Cian! Quando cheguei ao último livro da trilogia já estava perdidamente apixonada por ele. Esse vampiro, inconformado por ter sido tolo o bastante para ter se deixado transformar, que ficou longe de sua família por medo de machucá-los, que luta com todas as forças para não demonstrar sua natureza bondosa, e o amor que sente pelo irmão. 

Cian é sarcástico, renega seu lado vampiro e não acredita em salvação. E então ele se apaixona perdidamente por uma humana, virgem, de alma pura e que ainda por cima é a futura rainha do reino de Geall! e esse amor proibido é tão meigo, tão lindo... E o medo de que sua natureza demoníaca possa machucar o seu amor é tão grande, que faz a gente amar cada vez mais o Cian. E a Moira, tão inteligente e tão inocente, se torna uma guerreira, não só contra o mal, mas contra a resitência do Cian. E o seduz. e a cena de amor entre eles é...perfeita! Emocionante!

No fim, o bem vence o mal. A grande luta chega ao fim, e que luta! O círculo cumpre sua missão. Mas Moira e Cian vivem em mundos diferentes... E agora! Não vou contar o final. Leiam! Só posso adiantar que vocês não vão se decepcionar!

Leia as minhas resenhas e as da Carol para esta trilogia AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário