[FECHAR]

02/02/2012

# House of Night # Kristin Cast

P.C. Cast e Kristin Cast – Marcada - Novo Século


Leituras de Carol nº 613

Título original: Marked

House of Night 1/9



Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso,exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos,acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo.Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então.A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação,caso contrário morrerá.

A série tem lugar num universo alternativo, mais precisamente em Tulsa, Oklahoma, onde os humanos e os vampiros sempre coexistiram juntos. Zoey Redbird é uma adolescente de 16 anos prestes a tornar-se num vampiro e encontra-se a frequentar a escola House of Night. Aqui irá eventualmente transformar-se ou morrer no processo.Mas a jovem não é igual aos outros e cedo as suas diferenças fazem-na sobressair.Contudo as suas características carregam consigo vantagens mas também responsabilidades que se revelarão fulcrais ao longo da sua jornada…



"Tive que me dispor a ler DUAS séries para que a Menina da Bahia lesse a Irmandade da Adaga Negra. Há meses insisto, leia IAN que você vai amar... (parecia o mantra da propaganda 'Compre Baton... seu filho merece Baton') imagem só que ela teve a audácia (risos) de dizer... algo como “Leio se você ler uma série que está ‘encostada’ também”.


Mea Culpa. A série House of Night estava na pilha de leitura há um bom tempo, desde que a Elis Miranda (Codinome: Leitora) me presenteou com os dois primeiros exemplares e eu fui comprando/ganhando os seguintes. Ainda me falta comprar (ou ganhar) Despertada e já lançaram o Destinada, mas já comecei a leitura.




Apesar de ter como protagonista uma adolescente de 16 anos e como pano de fundo uma “escola” as coisas aqui são um pouquinho diferentes.

Zoey foi “Marcada” para ser uma vampira e a escola é a Morada da Noite (como traduziram o House of Night). Os lados já foram apresentados, temos as lindas e malvadas (que me fizeram lembrar do filme Meninas Malvadas) lideradas pela Aphrodite e claro a turma do bem (Damien, Erin, Shaunee, Stevie Rae) e temos o gostosão (Erik Night).



Mesmo num livro de “apresentação” da série as coisas são bem movimentadas. Claro que em alguns momentos a escola me fez lembrar a saga de Harry Potter, afinal a “Morada da Noite” é a uma escola de iniciação dos vampiros, onde eles aprendem a lidar com sua nova realidade.



Engraçado foi ver que além dos vampiros conviverem “bem” com os humanos, eles simplesmente personificam qualquer pessoa que tenha sucesso na carreira artística, ou seja Nicole Kidman, Shania Twain, Garth Brooks, são nada mais, nada menos que vamps (o que me remeteu a engraçadíssima e antiga novela Vamp que passou na Globo e dia desses foi reprisada no Viva).



Eu vim ler essa série com poucas expectativas (o que costuma ser minha postura com relação a livros onde os adolescentes são os personagens principais) então creio que por isso eu resolvi levar tudo na base da comédia então posso dizer que achei divertido.

As duas autoras (mãe e filha) têm site com várias informações. A série House of Night tem um site feito aqui no Brasil com todos os detalhes da série. 

House of Night

Marcada
Traída
Escolhida
Indomada
Caçada
Tentada
Queimada
Despertada
Destinada
Manual do Novato 101 (ilustrado Kim Doner)

Nenhum comentário:

Postar um comentário