[FECHAR]

20/03/2012

# Dia do Blogueiro

20 de março - Dia do Blogueiro



Imagem retirada do blog Volta, Mundo Blogueiro


Vi vários posts em comemoração ao Dia do Blogueiro, não vou mentir fiquei feliz por ter um dia para aquelas pessooas que se dedicam a mostrar sua visão de mundo.

Mas a jornalista aqui ficou pensando... de onde surgiu essa data?

Claro que fui buscar no Google, o grande oráculo da modernidade. Na minha crença em suas habilidades já pensei que ele me mostraria uma página da Wikipedia (aquela que substitui as enciclopédias), mas na primeira página, nenhuma referência, nem na segunda, nem na terceira, mas sigo procurando (afinal sou brasileira e não desisto nunca).

Eis que na quarta página de pesquisa do Google acho uma menção ao Dia do Blogueiro no Dicas Blogger (gente esse blog é #tudodebomgostosoeveryhot hahahahahaha) onde Juliana começa o texto dizendo:

Tentei encontrar alguma referência na web, que explicasse o porquê que o dia 20 de março foi escolhido para ser o Dia do Blogueiro, mas não encontrei nada. Se alguém souber, faça uma blogueira feliz e envie um comentário :D Desejo um ótimo dia para todos ;)

Então em um comentário eis que surge uma luz


Bauru disse...

    Ju, sobre a referência da data, o Cidão falou que ela foi instituída por uma blogueira Carmen, do blog "No Armário da Ca" ainda em 2004. Parabéns a você pelo trabalho aqui com o DB e com tantas outras ações em defesa dos bloggers. Beijo.

E lá vou eu pesquisar, quem seria Carmem?


No post de hoje, Carmem do Armario da Ca   parabeniza a todos e dá a dica.

É esse dia existe, e quem visita meu blog desde 2004 sabe a origem do dia.... Procurem no meu arquivo, dia 20 de março de 2004, eu inventei esse dia. Algo parecido já existia, o dia do Blog, mas o do Blogueiro ate aquele momento não. Quem é blogueiro jamais deixa de ser....um blog jamais é fechado, apenas colocado em hiatus....


E indo ao arquivo do dia 20 de março de 2004 (para ver o post original, clique na foto).





Bem... depois de todo esse trabalho investigativo só me resta dizer.


Parabéns aos blogueiros


A propósito a editora Novo Conceito está fazendo um sorteio super legal para comemorar o dia.

Para participar, você precisa tuítar a seguinte frase: No #DiadoBlogueiroNC eu comemoro, compartilho com a @Novo_Conceito e concorro a um Tablet Samsung Galaxy S G70 de 8GB http://kingo.to/11Un

Mais informações AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário