[FECHAR]

09/03/2012

# Catherine Coulter # Clássicos Históricos Especial

Catherine Coulter – Paixão Selvagem – Clássicos Históricos Especial 309


Leituras de Carol nº 620

Título original: Lord  of Hawkfell Island

Os Vikings 1/3

Irlanda e Inglaterra, 910

Ilha do desejo


Mirana é uma mulher mais astuta que muitos homens, e leal a seus princípios. Entretanto, sua vida muda drasticamente no dia em que um guerreiro viking e seus homens invadem Clontarf, uma fortaleza na costa leste da Irlanda, e a leva como refém, para ser usada como garantia contra seu irmão, a quem desejam matar. Feroz e selvagem como o Mar do Norte durante o inverno, Rorik é o lorde de Hawkfell, uma ilha ao largo da costa leste da Inglaterra. No entanto, no momento em que leva sua prisioneira para casa, parece que tudo começa a fugir ao controle. E o maior dos problemas que tem de enfrentar não é a sede de vingança de seu povo, que deseja o sangue da refém, nem a ameaça de um assassino à solta, mas sim a atração irresistível e o desejo ardente que sente por Mirana...

Essa trilogia acabou em minhas mãos por acaso, estava procurando um livro (agora não lembro qual) no Guarda-Roupa de Nárnia e os 3 surgiram... resolvi lê-los, pois ainda não tinha pousado os olhos em nada dessa autora.

E já aviso, se você gostar de romances mais açucarados, nem pegue este para ler. Coulter não mascarou a forma como a mulher era tratada no século I, era realmente um mero objeto.

E creio que Mirana deve ter sido socada (é... isso mesmo... socada) umas três ou quatro vezes neste livro, nem todas pelo mocinho, mas ele também fez sua parte no quesito.

Não sou conhecedora da história Viking, mas achei a história bem construída. E mesmo com a faceta violenta do mocinho (o que vamos admitir era absolutamente normal para a época) eu gostei da história, com ação, mistério, com o drama vivido por Rorik e um bom envolvimento entre o casal. Isso sem contar com as cenas aonde as mulheres querem ludibriar os homens, isso me rendeu boas risadas.
Os Vikings
Paixão Selvagem (Lord of Hawkfell Island) – Clássicos Históricos Especial 309
O Lorde de Raven's Peak ( Lord of Raven's Peak) - Clássicos Históricos Especial 315
A Senhora de Falcon Ridge (Lord of Falcon Ridge)  - Clássicos Históricos Especial 325

Nenhum comentário:

Postar um comentário