[FECHAR]

29/03/2012

# Elizabeth Chandler # Leituras de Carol

Elizabeth Chandler - Beijada por um Anjo 1 – Novo Conceito


Leituras de Carol nº 626
Título original: Kissed by an Angel

Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.
Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?

Num mundo onde vampiros e lobisomens tomam conta da literatura Young Adult, temos aqui um representante do mundo angelical.

No começo da história parece tudo normal. Ele é o nadador famoso da escola. Ela uma garota normal. Nas descrição das suas amigas Ivy vive no mundo da lua, com seus amigos anjos. Toda vez que uma delas citava isso só vinha a minha cabeça o começo da música do Balão Mágico (é... sou desse tempo! Risos) “Eu vivo sempre No mundo da lua”.

Tristan está apaixonado por Ivy, mas como ela tem coisas mais importantes a se preocupar (risos) ela simplesmente não percebe. Até a festa de casamento de sua mãe com o pai do Gregory. Não vou mentir, achei bem terna a forma como a autora fez Tristan se relacionar com o irmão da Ivy (Philip).

Então finalmente o amor desabrocha entre dois... e o verão está aí, as férias também. Mas quando tudo parece que são somente flores e balões em forma de coração... um acidente, Tristan morre e Ivy não lembra o que aconteceu . Tristan agora é anjo e vai tentar salvar Ivy. Ele só precisa fazer com que Ivy saiba disso.  É a partir daí que começa o mistério e o suspense.

Em resenhas anteriores eu disse que só leio livros com temática Young Adult após recomendação, essa série (que começou como trilogia e agora tem cinco livros) foi sugestão da Natália. 


Mary Claire Helldorfer é o verdadeiro nome de Elizabeth Chandler. Ela escolheu esse pseudônimo, para escrever seus livros Young Adult, em homenagem a uma escritora e poetisa estaduninese que no século XIX  defendia publicamente a causa da abolição da escravatura por meio de seus escritos, antes de falecer aos vinte e seis anos de idade.

A série Beijada por um Anjo foi escrita originalmente como trilogia em 1995. A editora aproveitando o sucesso da série Crepúsculo reeditou os livros com nova capa em 2008. Ano passado ela escreveu Destinos Cruzados e em 2012 Revelações (em breve teremos toda a série resenhada no blog).

A editora Novo Conceito criou um site bem legal para falar da série, confira AQUI

Um comentário:

  1. Um livro muito estranho, eu particularmente não gostei faltou um pouco de emoção e mais drama para poder cativar as leitoras.
    Beijooos Manddy

    ResponderExcluir