[FECHAR]

22/03/2012

# Amnésia # Kim Carpenter

Kim e Krickitt Carpenter - Para Sempre - Novo Conceito


Leituras de Flavinha nº 359

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Então, todos sabem que sou um pouco cética com livros de auto-ajuda e quando peguei esse livro pensei que seria um. Depois pelo título e por saber que se tratava de uma história real que inspirou um filme...então pensei, lá vem drama! Aí quando vi que a mulher perdia a memória e esquecia o marido, pensei que seria algo no estilo do filme "Como se fosse a primeira vez" uma comédia romântica.

Bem, não é nada disso! Ou seja, criei um monte de possibilidades na minha mente e no fim encontrei algo bem mais simples. Um homem contando a história de amor entre ele e sua esposa, como um acidente destrói isso e como eles conseguem depois de muito tempo e dificuldades construírem uma nova história de amor.

A história é toda narrada em primeira pessoa, o Kim Carpenter conta a história, então nós temos a visão dele sobre o que aconteceu. A visão da Kim, aparece na inserção de alguns trechos de seu diário. O livro tem momentos fofos, momentos que deixam você ansiosa e outros que levam lágrimas aos olhos. Em alguns trechos, achei as falas do Kim um tanto repetitivas, mas isso talvez seja por ele estar falando sobre os seus sentimentos... Não sei. 

O livro não é cansativo, é uma leitura rápida e fluida e mostra uma história de amor, dessas que estamos cansadas de ler em nossos livrinhos acontecendo com pessoas reais. Abaixo um vídeo de Kim e Krickitt Carpenter falando sobre sua história que virou o filme:





Já soube que o filme deu uma suavizada na história e que nem de longe transmite a emoção que percebemos no livro, mas...ainda assim pretendo assistir. Gosto de ver os filmes baseados em livros somente depois de ler os livros. Além disso, tem o Channing Tatum! *_*


Kim e Krickitt Carpenter foram com a família na estréia de "The Vow" (O Voto) no Grauman's Chinese Theatre no dia 06 de fevereiro de 2012 em Hollywood. O casal também posou ao lado de Channing Tatum e Rachel McAdams protagonistas do filme.



Gostei muito do livro e recomendo!


Quer ter este livro em casa e mais alguns mimos?

Estamos sorteando o kit do livro Para Sempre no sorteio "Dia Internacional da Mulher" para participar é só clicar na imagem


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário