[FECHAR]

28/03/2012

# Editora Rocco # Holly Lisle

Marion Zimmer Bradley e Holly Lisle - Glenraven - Editora Rocco





Leituras de Rebecca nº 11


Tudo o que Sophie e Jayjay precisavam era de um lugar tranqüilo para que pudessem descansar e esquecer as cicatrizes do passado. O pequeno principado de Glenraven parecia ser o lugar perfeito: perdida no Norte da Itália, a cidade aparentava ter uma atmosfera mágica, cercada por gargantas profundas e montanhas quase intransponíveis. O que as amigas não esperavam é que toda aquela beleza escondesse o mais terrível perigo


Glenraven é uma terra habitada por três raças principais: os alfkindirs (raça dominante), os aregens (quase extinto e com incríveis poderes mágicos) e os machnam (praticamente escravos, com uma magia fraca e que tem a aparência humana). Aidris Akalan é a Vigilante Suprema e tem governado com mãos de ferro a terra, matando indiscriminadamente e oprimindo todos, até mesmo os da sua própria raça.


E é para se libertar do domínio de Aidris que os machnam unem todo o seu poder mágico e o colocam num livro que deverá guiar heróis de fora de Glenraven para salvar o país. É assim que Sophie e JayJay acabam sendo "escolhidas" pelo livro e partem de 'férias' para país místico e desconhecido para os humanos normais. Não preciso dizer que elas não fazem a menor ideia de que são as heroínas da histórias né?



Quem gosta de literatura fantástica vai adorar este romance. É uma leitura leve, com o toque de  sobrenatural e de vampirismo. Se você acredita em mágica e embarcar junto com as duas amigas nessa viagem, vai sentir vontade de se aconchegar, passar a noite com uma xícara de chocolate quente bem cremosa e esquecer o mundo lá fora. Esta é uma ótima leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário