[FECHAR]

20/03/2012

# Maratona de Banca 2012

Suzanne Barclay – Viver um Sonho – Clássicos da Literatura Romântica - Maratona de Banca 2012


Leituras de Carol nº 623

Título original: Knight a dream

Saga Somerville 1/6

França, 1356

O cavaleiro de cabelos dourados surgiu como a visão encarnada dos sonhos de Gabrielle de Lauren. Ela aceitou sem vacilar a devoção do jovem guerreiro, com a certeza de que vivia uma experiência que antes julgava impossível de tornar-se real.

Ela não teve tempo de perceber que a paixão impetuosa encobria uma obsessão doentia. Lorde Ruarke Sommerville pediu-a em casamento num impulso, iludido pela aparência frágil de Gabrielle, cuja semelhança com seu amor perdido chegava a ser assustadora.
A realidade chocou Gabrielle. Romântica, viu-se casada com um homem de ímpetos selvagens que há muito sufocara o lado suave de seu temperamento. Apaixonada, sofria ao lado de um homem que a traía cada vez que a fitava, vendo na esposa apenas reflexos da imagem de outra mulher.

A Maratona de Banca permite que eu me redima com alguns dos meus livros. Essa série há anos espera para ser lida e quando “Viver um Sonho” apareceu na lista de sugestões como tema de março vi logo que essa era a chance dessa “pobre” série estrear aqui no blog.
 
Ruarke de Sommerville “começa bem” como protagonista do tema de março. Afinal ele estuprou a Gabrielle na noite de núpcias. É... isso mesmo, estuprou. E detalhe não lembra muito bem como foi tudo porque estava bêbado demais.

 
Mas... pelo menos ele se deu conta de que precisava se redimir e, apesar de relutante, foi a fundo na principal característica dos Sommerville (a paciência e a gentileza), para tentar reconquistar a esposa. Claro que ser ENORME e ter uma voz de trovão dificultaram as coisas (admito que ri muito disso), mas para nosso delírio, ele conseguiu.

 
Gabrielle. Essa coitada sofreu nas mãos do pai e do irmão e acabou se transformando numa ótima castelã (do verbo, dona de casa), com jeito de tirana. Mas também desenvolveu uma mania de limpeza (eu ri em muitas cenas). 

 O mais interessante é que apesar de totalmente racional com relação a um castelo, podia ser tão destrambelhada com relação aos sentimentos, em nenhum momento questiona os motivos de Ruarke querer casar com ela (ok ok quando um #tudodebomgostosoveryhot propõe, pensar é a última coisa que passa pela cabeça, mas um esforço com relação a isso é bom).
 
As diferenças entre dois (ela francesa, ele inglês) e as intrigas que envolvem a guerra dão um colorido a mais a história.

 
A Maratona 2012 começou bem. Recomendo. 

 
Sommerville (dessa só temos 3 publicados) – Fica a dica para publicarem os outros ok?

 
Knight Dreams - Viver um Sonho – Clássico da Literatura Romântica
Knight's Honor - Não publicado no Brasil.
Knight's Lady (1993) - Não publicado no Brasil
Knight's Ransom - A Vingança do Guerreiro – Clássicos Históricos Especial 63
Knight's Rebellion (1997) - Não publicado no Brasil.
Knights Divided (1997) - Corações Indomáveis - Clássicos Históricos Especial 63

Outra série que ouvi falar ótimos comentários é a Sutherland/Carmichael (Lions lá fora)

 
Lion's Heart - Coração de Leão - Clássicos Históricos 58
Lion of the North - O Leão do Norte - Clássicos Históricos 68
Lion's Legacy - O Feitiço da Paixão - Clássicos Históricos 137
Pride of Lions - Orgulhosa e Destemida - Clássicos Históricos 157
Lion's Lady - Amor Eterno - Clássicos Históricos Especial 54
Taming the Lion - Leão Indomável - - Clássicos Históricos 173
 

Uma pena não termos mais livros dela, Carol S Backus (nome real de Suzanne Barclay) faleceu em setembro de 1999 após uma longa luta contra o câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário