[FECHAR]

27/04/2012

# Clive Cussler # Justin Scott

Clive Cussler e Justin Scott - O Espião - Novo Conceito


Leituras de Carol nº634
Título original: The Spy

É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo.

As românticas também gostam de livros com espiões e detetives!

Isaac Bell está de volta*, dessa vez a Agência de Detetives Van Dorn está envolvida numa investigação que envolve segredos da marinha estadunidense.

O passamento de uma das cabeças pensantes e executoras de projetos da Marinha de Guerra dos Estados Unidos é o começo para uma série de mortes que a princípio parecem coincidências, mas que se revelam como um grande plano. Na época o mundo está se preparando para uma guerra (afinal 10 anos após a ambientação do filme o globo está envolvido na 1ª Guerra Mundial).

Gosto de detetives, sendo o inglês Sherlock Holmes o meu favorito, mas Isaac Bell conquistou com coração com seu charme, inteligência e com um trabalho em equipe fenomenal.

A Novo Conceito nos deu a chance de trazer para os leitores e leitoras do blog um livro com muita ação, reviravoltas e com um charme que só o início do século XX tem (afinal um cara alto, loiro, usando terno branco e já apaixonado pela noiva é bom demais).

Os personagens são bem construídos e cada um (incluindo o vilão) conquistam o leitor a cada página.

*Apesar de ser o terceiro livro da série que conta as histórias de Isaac Bell (ao todo são 5 livros) conseguimos nos familiarizar logo com os personagens e com o trabalho em equipe da Van Dorn, que resolvia os mais complexos casos sem ter a aparato tecnológico que hoje outras histórias de detetives/espiões dispõem.
Leitura Recomendada.

Isaac Bell
1 – The Chase (2007)
2 – The Wrecker (2009)
3 – The Spy (2010)
4 – The Race (2011)
5 – The Thief (setembro de 2012)


Esse é o famoso dreadnought


Clive Cussler +

Clive Cussler nasceu em Aurora, no Illinois, e cresceu em Alhambra, na Califórnia. Por dois anos estudou no Pasadena City College e depois alistou-se na Força Aérea durante a Guerra da Coreia. Aí ascendeu a sargento e trabalhou como mecânico e engenheiro de voo para o Serviço de Transporte Aéreo Militar.

Cussler casou-se com Barbara Knight em 1955, ficando viúvo em 2003. Tiveram três filhos — Teri, Dirk e Dayna —, que lhe deram quatro netos.

Após a sua dispensa do serviço militar, Crussler trabalhou na indústria da publicidade, primeiro como redator de material publicitário e logo a seguir como diretor criativo para duas das agências de publicidade mais importantes dos Estados Unidos. Como parte da sua tarefa Cussler porduziu anúncios para a rádio e televisão, muitos dos quais obtiveram prémios internacionais, incluindo um prémio no Festival de Cinema de Cannes, o festival de cinema publicitário de Cannes.

Na sequência da publicação em 1996 da sua primeira obra de não ficção The Sea Hunters, Cussler graduou-se como Doutor de Letras em 1997, outorgado pelo Conselho da State University of New York Maritime College, que aceitou o seu livro ao invés de uma tese de doutoramento. Foi a primeira vez, em 123 anos de história da faculdade, que se concedeu um doutoramento desta forma.
Cussler é colaborador do The Explorers Club de Nova Iorque, da Real Sociedade Geográfica em Londres, e da Sociedade Americana de Oceanógrafos. Confira o site do autor.

Justin Scott ++

Justin Scott escreveu vinte e quatro thrillers, Históricos e romances de mistério, incluindo o Triângulo Shipkiller e Normandie. Com vários livros ambientados no mar, ele foi chamado de "o Francis Dick do iatismo."

Ele criou o detetive Ben Abbott série (HardScape, StoneDust, McMansion, FrostLine e Mausoleum), e foi duas vezes nomeado para o Prêmio Edgar Allan Poe pelos Mystery Writers of America.

Seu pseudônimo principal é Paul Garrison em que ele escreveu cinco thrillers modernos ambientados no mar, incluindo Red Sky in the Morning, Sea Hunter Mar, e The Ripple Effect. Ele vive em Connecticut com sua esposa, a cineasta Amber Edwards.




+ Wikipedia
++ Amazon

4 comentários:

  1. ai, não me agradei-me com ele ;


    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com – TEM PROMOÇÃO COM BlackBerry,e outras duas especiais.
    Espero sua visita!

    ResponderExcluir
  2. Estava reticente para ler pq é o volume 3 da série, + como vc me disse que não atrapalha a leitura já me empolguei! Só que Laerte carregou meu livro, kkkk

    ResponderExcluir
  3. Como são as coisas né Renata? A percepção de cada um na leitura, eu gostei de todas as cenas e conseguia visualizá-las numa estética à lá Sin City. :)

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas!!! Não consegui gostar desse livro. Achei tudo muito enrrolado, cheio de cenas desnecessarias e um final que não me agradou. bjs

    ResponderExcluir