[FECHAR]

04/04/2012

# Editora Objetiva # Leituras de Rebecca

Stephen King - A Escolha Dos Três (A Torre Negra - Vol. 2) - Editora Objetiva





Leituras de Rebecca nº 12

"Com incansável imaginação, Stephen King dá continuidade à magistral saga épica A Torre Negra. "A Escolha dos Três", segundo volume da série, lança o protagonista Roland de Gilead em pleno século XX, à medida que ele se aproxima cada vez mais de sua preciosa Torre Negra, sede de todo o tempo e de todo o espaço. Um derradeiro confronto com o homem de preto revela a Roland, nas cartas de um baralho de tarô, aqueles que deverão ajudá-lo em sua busca pela Torre Negra: o Prisioneiro, a Dama das Sombras e a Morte. Para encontrá-los, o último pistoleiro precisará atravessar três intrigantes portas que se erguem na deserta e interminável praia do mar Ocidental. São portas que o levam a um mundo diferente do seu, em outro tempo, de onde ele deverá trazer seus escolhidos: Eddie Dean, um viciado em heroína; Odetta Holmes, uma bela jovem negra que perdeu as pernas em um medonho acidente e sofre de misteriosos lapsos de memória; e o terceiro escolhido, a Morte, que vai embaralhar mais uma vez o destino de todos. A primeira porta o leva à Nova York dos anos 1980 e a Eddie Dean. A segunda transporta o pistoleiro à mesma cidade, mas dessa vez na década de 1960. A Dama das Sombras que Roland encontra atrás dessa segunda porta é Odetta Holmes. Roland e Eddie não demoram a descobrir que a mente de Odetta abriga também a malévola Detta Walker, num evidente distúrbio de dupla personalidade. Com o terceiro escolhido, A Morte, as cartas tornam a se embaralhar e a busca de Roland pela Torre Negra sofre uma nova e imprevisível reviravolta."

Pra quem reclamou do primeiro livro da série, que tem um ritmo muito lento, eu recomendo continuar. Porque no segundo livro o bicho pega! É muito melhor que o primeiro!

O romance começa onde O Pistoleiro terminou, depois de Roland sofrer com seus fracassos, perdido em uma névoa sentindo-se culpado por tudo e perdido na orla do mar Ocidental. Então, o inesperado acontece. Roland sofre um ataque súbito por uma criatura monstruosa do mar, o que lhe custou os dois primeiros dedos da mão direita, uma perda quase irreparável pra um pistoleiro. Em seguida, a infecção se espalha dentro Roland que pode morrer a qualquer momento, e é aí que a Escolha dos três começa.

Roland encontra três portas ao longo da praia, cada uma é um portal de seu mundo para nosso. Através delas ele deve encontrar três pessoas que serão peças fundamentais para sua busca da Torre Negra. Estas três figuras também serão a chave para a sobrevivência do próprio Roland. Mas primeiro, ele deve ajudá-los a acertar as contas com seus próprios demônios. A partir daqui, King nos apresenta três de seus personagens mais memoráveis. O primeiro é Eddie Dean, cujo demônio é um vício em heroína, levando a sérios problemas com a máfia. O segundo é Odetta Holmes, cujo próprio demônio é uma personalidade extra e violenta com o nome "Detta". O terceiro é Jack Mort, um sociopata que é um ponto em comum nas vidas dos outros personagens. Então é aí que Roland deve lutar por algo mais importante do que sua mera sobrevivência - sua redenção.

As 411 páginas passam voando, mas dá um gostinho da saga épica que King estava criando, pois, mesmo no final do Volume II, ainda estamos no início da viagem.

Em suma, este livro vale muito a pena, escrito duas vezes melhor e com o dobro da ação. Aproveite! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário