[FECHAR]

03/05/2012

# Abril Cultural # Leituras de Rebecca

Sidney Sheldon - O Reverso da Medalha - Abril Cultural


Leituras de Rebecca nº 15

Kate Blackwell era milionária. E muito esperta. No mundo dos negócios, ninguém era capaz de passá-la para trás, e foi assim que conseguiu manter a solidez do império financeiro que herdou do pai - uma fortuna construída sobre a exploração e o comércio de diamantes na África do Sul. Mas o poder e a riqueza não eram os únicos elementos que faziam parte da história da família: a tragédia também acompanhara a trajetória de quase todos os seus membros, como um legado de maldição. Neste livro, Sidney Sheldon constrói uma saga emocionante, marcada pelo mesmo estilo que já cativou milhões de leitores em todo o mundo.

Eu li esse livro pela primeira vez quando era adolescente e foi uma total surpresa pra mim. É a saga de uma família milionária durante cinco gerações. Tudo começa na África do Sul, onde chega um escocês sem um centavo, mas muito ambicioso, Jamie. Ele apostou na sua sorte tentando fazer fortuna garimpando diamantes e isso traz consequencias terríveis. Sua filha, Kate, se torna mestra no jogo da manipulação e passa a maior parte de seus noventa anos buscando por um sucessor digno da empresa. É uma história recheada de paixões, medo, luxúria, amor, ciúme, ganêancia, sexo, vida e morte. O escritor caprichou, é um grande contador de histórias e a trama cresce num ritmo muito rápido. Eu espero que vocês se divirtam tanto quando eu! Adorei!

2 comentários:

  1. Tb li esse livro na adolescência, desde então...não parei de ler os livros do Sidney Sheldon. Aliás, esse livro tem uma continuação : A Senhora do Jogo, q a escritora Tilly Bagshawe deu continuação a escrita do mestre Sheldon. Muito bom mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro este autor e já li este livro umas 3 vezes. Super recomendado.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir