[FECHAR]

28/05/2012

# Leituras de Flavinha # Novo Conceito

Tammy Luciano - Garota Replay - Novo Conceito


Leituras de Flavinha nº 371

Você já pensou em, uma noite qualquer, dar de cara com você? Sim, descobrir que neste mundo há outra pessoa extremamente igual a você. Igual, não; outra você.
Este é só o começo da revolução na vida de Thizi. A garota carioca, alto-astral e sorriso largo, começa a perceber que sua vida tem segredos. Ela teria uma irmã gêmea? Estaria sofrendo alucinações?
Thizi não tinha a menor ideia de como enfrentar as traições do namorado, o distanciamento dos pais, os comentários das pessoas e a vida bagunçada por tantos acontecimentos. Quando achou que já tinha perdido mais do que poderia, seu melhor amigo decide se afastar, pelo bem dos dois.
Agora, Thizi precisa descobrir detalhes sobre seu passado, salvar uma amizade, descobrir seu grande amor e gritar para si mesma: O que significa a Garota Replay? No final, muitas perguntas serão respondidas… Mas da maneira mais surpreendente possível.

Bem devo confessar que demorei a pegar esse livro por conta da capa, que não gostei. me perdoe a Sabrina Eras, mas olhava a ilustração e só pensava... É sério? Antes que comecem a jogar pedras, saibam que eu acredito piamente que "Gosto é algo pessoal e intransferível: cada um tem o seu".
Bem, apesar disso vi tantos comentários positivos, que era um YA (young-adult) de uma autora brasileira fofa, uma história inovadora, que valia a pena ser lido, então, ignorei a capa e fui ler. 

Acho que para um livro juvenil Garota Replay é um pouco confuso e faltou consistência para que fosse um livro adulto. A história é narrada na primeira pessoa (o que na maioria das vezes não é legal) e a Thizi é muito repetitiva, infantil demais para uma jovem de 20 anos e... chata! Difícil você torcer para uma personagem chata! O_O.

Já o Tito... Eis o personagem mais agradável do livro inteiro e foi por ele que li até o final. *_* 
#SouDessas

De início você já saca em como a vida amorosa da Thizi vai acabar, mas, confesso que eu não esperava o final que a autora apresentou, foi realmente uma surpresa! Gostei mesmo de ver que ela consegue não levantar suspeitas durante o decorrer da história e se você não pegar nenhum spoiler por aí, dúvido que consiga adivinhar. Adorei isso! Gosto de ser surpreendida!

Apesar disso, não é um livro que tenha marcado.
Abaixo o Book Trailer oficial do livro.









4 comentários:

  1. Primeira resenha negativa...
    Eu gostei da capa... o colorido, as expressões... mas a história e si acaba me deixando com um pé atrás a cada resenha que leio, mesmo as positivas...
    Mas se surgir a oportunidade eu leio!!!

    ResponderExcluir
  2. No final ela é lesbica, prontofalei.
    UHAHUAHU, to brincando...
    Primeira resenha que eu leio desse livro que fala assim!

    beijooo

    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com – TEM PROMOÇÃO COM BlackBerry, E OUTRAS ESPECIAIS
    Espero sua visita!

    ResponderExcluir
  3. Oi Flávia!
    Entõa, eu gostei muito de Garota Replay!
    O final realmente diz muitas coisas! Coisas surpreendentes!
    Gostei muito desse selo da NC, só tem autores nacionais (:

    Beijos, boas leituras e uma ótima semana!
    enfimdeasasabertas.blogspot.com

    ResponderExcluir