[FECHAR]

27/06/2012

# Clássicos Históricos Especial # Históricos e/ou de Época

Claire Delacroix - Sortilégio de Amor - Clássicos Históricos Especial 29


Leituras de Carol nº  645
Título original: Enchanted

Uma poderosa magia impregnava o ar!

França, 1101.

Vítima de um terrível encantamento, o cavaleiro Rolfe de Viandim só podia ser salvo pelo amor da primeira mulher que entrasse em seu castelo. Mas, quando apareceu a bela Annelise de Sayerne, Rolfe se recusou a revelar seu segredo, embora tivesse conseguido conquistar-lhe o coração...

E olha a “tia” Claire com o “bom e velho” casamento de conveniência, mas esse tem uma pegada sobrenatural e com pitadas do conto de fadas “Chapeuzinho Vermelho” (tá... estou forçando a barra, mas vai ficar assim mesmo).

Lembram do filme Feitiço de Áquila? Onde uma magia fez com que o casal protagonista só se encontrassem por instantes?

O mote deste é bem parecido, só que o personagem masculino é transformado em lobo e só tem a sua condição humana durante a noite.

Quem mandou ser curioso hein Rolfe de Viandin! E ter o azar de pegar uma djin, uma espécie de gênia, furiosa, pelo menos o segundo ser sobrenatural (que é boazinha) que ele encontra dá uma aliviada na maldição. Admito a vocês, nas cenas em que as djin apareciam eu só ouvia a música de Genie é um gênio (risos).

Annelise é a irmã de Quinn (do primeiro livro) que não quer o casamento de conveniência (uma tática comum para a época, mas as mocinhas NUNCA querem, risos) e quer fugir do irmão cruel (tão injustiçado o Quinn). Com o objetivo de não se casar ela prefere ir ao convento e vai acompanhada pelo irmão mais novo Yves.

Mas o perigo espreita essa jornada (ai que jargão, risos) e na ânsia de não ser comida pelos lobos maus (Chapeuzinho Vermelho feelings), ela se vê no castelo encantado de Rolfe e se casa com ele mesmo sem vê-lo.

A história se desenrola com a mocinha tentando compreender quem é o marido na verdade e ele tentando confiar nela. No meio disso tudo as duas djin voltam e bagunçam ainda mais a história. Claro que nosso casal consegue superar as dificuldades com sofrimento e criatividade.



Sayerne
Enchanted  - Sortilégio do Amor - CHE 47
My Lady's Desire - A Mulher Desejada - CHE 29

4 comentários:

  1. Espero que o risco tenha valido a pena, mas isso só vou saber lendo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Esse histórico parece mesmo divertido... casar sem ver o marido... para quem não queria se casar, ela se arriscou bastante... kkkkk
    Adorei a resenha!!!

    ResponderExcluir