[FECHAR]

25/06/2012

# Emily Giffin # Leituras de Carol

Emily Griffin - Presentes da Vida – Novo Conceito


Leituras de Carol nº 644


Título original: Something blue

Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Para quem leu “O Noiva da Minha Melhor Amiga”  (o que não é meu caso) “Presentes da Vida” fala do que aconteceu com Darcy depois que Rachel e Dex estão juntos.

No primeiro terço do livro eu já sabia como ia começar a falar sobre ele. Imaginei a voz que faz os chamados nos aeroportos dizendo o seguinte “Atenção Darcy Rhone: o mundo não gira ao seu redor”.

Era bem fácil para Darcy culpar a todos pelos seus problemas e não chegar a própria parcela de culpa pelo que aconteceu. É de doer nos nervos a forma como ela “leva a vida” em mais da metade do livro. Mas como o objetivo da autora é fazer uma trajetória de auto-conheicmento redenção, ela consegue fazer com que Darcy realmente “acorde para vida” e a faça ver que nem tudo são sapatos “Manolo Blahnik” ou roupas “Prada”.

Claro que ela não fez tudo sozinha. É aí que entra o Ethan como o catalizador da mudança. Afinal alguém precisa dar um "choque de realidade" em Darcy e nada como uma pessoa que nos conhece a tempos, mas que pelas circunstâncias não convive conosco para nos dar um "tapa na cara emocional".

Apesar de basicamente ser “o outro lado da história” consegui lê-lo e não sentir muita falta da história que antecede (nem o filme “O Noivo da Minha Melhor Amiga” eu quis ver, rs).

Qualquer dia desses... eu vou ler sobre a “crise existencial” da Rachel.

5 comentários:

  1. Eu li o primeiro livro, e logo vou ler esse, ele está à caminho da minha residência! *-*
    A Darcy é completamente vaca no primeiro livro, então quero saber como vai ser essa mudança dela! O Ethan é um fofo, né? Adoro ele!
    Estou curiosa pra saber se a Rachel e o Dex aparecem nesse livro, e como aparecem G_G
    Enfim, adorei a resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu fico dividida com esse livro, às vezes tenho certeza que quero ler... outras tantas eu tenho certeza que não lerei... coisa de louca mesmo!!!
    Pelo que li a Darcy está melhor nesse livro... mas não sei... ainda estou nessa dúvida cruel... ler, ou não ler, eis a questão.

    ResponderExcluir
  3. Espero que goste dele.
    Quando o ler, deixa sua opinião aqui.
    Abração

    ResponderExcluir
  4. Gostei muitoda sua resenha.
    Acabei de ganhar esse livro em uma promação mais ainda não começei a ler pq não chegou.
    Achava que não ia gostar muito dele, mas sua resnha me faz mudar de opinião.
    Espero que eu gosto do livro como vc gostou.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  5. hahaha, muito bom!
    Vi o filme e metade do filme tive raiva dele e metade do filme fiquei com pena dela.

    ResponderExcluir