[FECHAR]

10/09/2012

# Leituras de Carol # Ler e Sonhar

Tracy MacNish – Segredos Obscuros – Bestseller 171


Leituras de Carol nº 662
Título Original: Stealing Midnight

Mullen 4/4

Inglaterra, 1806

Paixão da meia-noite

Enquanto Olwyn Gawain vive praticamente como prisioneira em sua própria casa, seu pai cientista realiza experiências arrepiantes com cadáveres no calabouço de seu antigo casarão. Certa noite, Olwyn fica chocada ao descobrir que o mais recente objeto de estudo de seu pai - um homem jovem e incrivelmente bonito - ainda está vivo. Recusando-se a deixá-lo morrer, ela detém o pai apontando-lhe uma arma e foge, determinada a levar o rapaz para um local seguro...

Aidan Mullen não sabe o que pensar daquela moça incomum e intrigante. E enquanto os dois percorrem o caminho para a casa de Aidan, ele se descobre atraído pela encantadora jovem que o salvou da morte certa. Ardente e sensual, o simples toque de Olwyn desperta nele um desejo intenso demais para ser negado.

Contudo, quando Olwyn descobre que o pai está em seu encalço, furioso por ela ter fugido, ela percebe que está diante de um terrível dilema e que tem de escolher entre desistir de Aidan, ou enfrentar o pai e viver o grande amor de sua vida...

Mesmo tendo como número o 171 este livro não é uma roubada! (risos).

Apesar de ser o último da série, a história é independente e o máximo que fica é a curiosidade de saber como os outros casais mais velhos que aparecem tiveram suas histórias contadas.

Mas como Carol você pega logo o último livro da série para ler?
Bem este livro caiu em minhas mãos por uma das mais novas parcerias do blog Mulheres Românticas, que é a Ler e Sonhar, uma e-commerce criada em 2011 com o objetivo de suprir uma demanda de leitoras acostumadas com os romances de banca da Editora Nova Cultural, já que este tipo de circulação foi suspensa, devido a reformulações internas da editora e um cartel na distribuição que insiste em complicar o mercado editorial de bancas.

Quem ainda não completou suas coleções, podem dar uma olhadinha no site da Ler e Sonhar e acompanhar pelo Facebook  ou pelo Twitter


Mas vamos direto a história.

Aidan é filho de Rogan e Emeline (do livro Desejos Ocultos) e vive uma situação inusitada. É dado como morto, enterrado, mas descobre-se vivo quando está prestes a ser autopsiado pelo pai de Olwyn.

A mocinha coitada (como já me disseram que são as mocinhas da Tracy) sofre muito nas mãos do pai que na ânsia em descobrir o “segredo da vida” se torna louco. Quando percebe que Aidan está vivo vê a chance de fugir daquilo tudo.

Aidan fica dividido, afinal está noivo mas é com Olwyn que ele descobre o verdadeiro sentido da sua vida. A noiva é uma "piriguete" de marca maior que faz de tudo para não perder a chance de um casamento vantajoso.

Tracy constrói personagens muito fortes e situações deveras chocantes, já li várias opiniões sobre os livros dela em que o “sofrimento” dos personagens dá a tônica. Talvez por este ser o último da série a expectativa pela carga emocional não foi satisfeita, mas podem crer que ela é superior há outros títulos. Fora a temática (você conseguir colocar romance numa história que envolve ladrões de cadáveres é ter muito talento).

Em uma nota ao final da história Tracy explica que a trama de Aidan e Emeline têm traços de duas histórias verídicas.

Os três livros anteriores eu vou ler na ordem tá? (risos).

Mullen’s Series

Veiled Promises - Liberdade para Sonhar - Clássicos Históricos Especial 307
Veiled Desires - Desejos Ocultos – Clássicos Históricos Especial 292
Veiled Passions - Desejos Velados - Clássicos Históricos Especial 340
Stealing Midnight - Segredos Obscuros – Bestseller 171 (quer comprá-lo? Clique AQUI)


4 comentários:

  1. Oi Carol e meninas
    Tenho a série completa (Ihuuuu) mas ainda não li. O que falaram no skoob e você também na resenha me deixou com o pé atrás para ler, tenho que estar num momento muito bem comigo mesma pra encarar.
    Além disso a pilha enorme por ler me desafia kkkk vou tirar uma foto e mostrar. Tá uma vergonha
    Quando ler venho comentar

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse livro! Pra mim, foi o melhor da série. Ele consegue ser romântico e soturno ao mesmo tempo. Amei. Na verdade, eu adoro esses romances góticos. :) [Odiei Desejos Ocultos. Muita gente amou mas eu ñ consigo gostar de um livro em que o mocinho vê a mocinha ser abusada e violentada e não faz nada #momentoraivinha só de lembrar. rsrs]

    bjos!

    ResponderExcluir
  3. Gente eu li este romance e é muuuuuito legal. Recomendo. Boa Leitura.

    ResponderExcluir
  4. Vou ler. Já lancei em minha estante no Skoob como desejado.

    ResponderExcluir