[FECHAR]

02/01/2013

# Gemêas (os) # Leituras de Rebecca

Orlando Paes Filho - Senhoras da Guerra - Record



Leituras de Rebecca nº 32

No ano de 865, líderes vikings preparam uma grande invasão à Bretanha. O objetivo dos bárbaros é roubar todas as riquezas possíveis e fazer escravos para comercializá-los. No reino de Cair Guent, o exército está a postos, preparado para defender seu castelo. Entre os soldados, um destacamento feminino comandado por duas bravas princesas guerreiras, Gwyneth e Gwenora. Mas dessa vez o adversário está muito bem preparado, e a batalha promete ser longa e sangrenta...

Este é um romance histórico que volta para a Inglaterra medieval, séculos após o fim do império Romano. É um momento em que os vários reinos galeses disputam o poder e acabam sendo invadidos pelos vikings, que "tocam" o terror matando, estuprando e fazendo escravos.

No meio de tudo isso conhecemos Gwyneth e Gwenora, as guerreiras com cabelos cor de fogo e que mesmo após perderem a primeira batalha e serem escravizadas sofrendo os piores horrores, não desistem e resolvem ir para a desforra contra seu algoz. As duas são quase espartanas, treinando desde muito novas, mesmo sob o olhar contrariado da sociedade, são guerreiras formidáveis e muito bonitas, mas as semelhanças param por aí. Gwyneth, apesar de uma ter treinamento bélico, é uma moça doce e generosa, já Gwenora é extremamente agressiva, desconta tudo em batalha, ela não leva desaforo pra casa (pense numa TPM!). As duas são muito unidas, até que conhecem Aldwyn que faz os corações de ambas disparar e lógico que ele acaba escolhendo uma e então temos mais um conflito. Seriam as duas capazes de lutar esta guerra unidas?

O que mais gostei neste livro foi que a perspectiva dos acontecimentos eram de mulheres, principalmente da gêmeas. Em todos os livros que li sobre guerras medievais, mesmo aqueles sobre Esparta, onde até as mulheres estavam preparadas para lutar, mal se falava delas, eram sempre as vítimas, agora pude estar junto com as protagonistas no núcleo da batalha e acompanhar essas duas lendas empunhando armas e salvando seu povo. E ainda tem a participação do jovem guerreiro Angus, emocionante! Recomendo!


3 comentários:

  1. Não conhecia, + adoro esse mote! :)

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Parece ser interessante!
    Gosto muito de livros históricos.
    Qual é a editora?
    Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir