[FECHAR]

15/01/2013

# Leituras de Carol # Novo Conceito

Stacey Jay - Julieta Imortal - Novo Conceito


Leituras de Carol nº 686
Título original: Juliet Immortal


Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Quando recebi Romeu Imortal da Novo Conceito fui logo comprar Julieta Imortal, afinal não dá para ler a história do Romeu sem ler a Julieta (e entender porque foram separadas).

Depois de adpatações, filmes (quem não se lembra da versão mais moderna com participação de Leonardo DiCaprio e Claire Danes) onde o amor proibido de Romeu e Julieta era mostrado, temos aqui uma nova forma de ver um dos casais mais famosos da literatura mundial.

Stacey Jay criou um mundo paralelo para Romeu e Julieta aqui eles não morrem de amores um pelo outro (aff que piadinha sem graça), eles são inimigos. Mas como isso aconteceu? Ahá... agora começa a parte original. Julieta não se matou, ela foi assassinada por Romeu (como assim minha gente!) ele a matou em troca da imortalidade.  O que William Shakespeare escreveu foi nada menos que um ardil por parte do Romeu para encobrir o que verdadeiramente aconteceu.

A partir daí ela Julieta representa os Embaixadores da Luz (aqueles que pregam o amor e unem as almas gêmeas) e Romeu está ao lado dos Mercenários do Apocalipse (os que corrompem as almas dos apaixonados).

Por setecentos anos os dois se cruzam (suas almas encarnam em outras pessoas). Dessa vez eles estão envolvidos na vida de Ariel Dragaland.

Ariel é a esquisita da vez, praticamente não tem amigos e se sente oprimida por ter cicatrizes (causadas por um acidente de infância). A situação com mãe também não é a das mais harmoniosas (como quase sempre não o são). É essa "pobre criatura" que está no caminho tanto de Julieta, quanto de Romeu (que reencarna no bad boy Dylan).

A missão de Julieta (que encarnou no corpo de Ariel) é ajudar as almas gêmas Ben e Gema. Mas há algo errado nessa missão, Ben não está interessado em Gema, mas sim em Ariel.
Em toda encarnação Julieta tem a ajuda de uma embaixadora (que ela chama de Enfermeira), mas desta vez ela está sozinha e ficando a cada dia mais confusa com os sentimentos que Ben desperta. E para complicar ainda mais Romeu insiste que há uma forma deles saírem dessa "maldição".


Stacey vai nos encaminhando nesse mundo com personagens conhecidos (Romeu e Julieta) mas que são apresentados de uma forma totalmente nova (não se preocupem não teremos aqueles longos diálogos formais entre os dois).

Não vou mentir, por vários momentos fiquei lendo a história e pensando "esse é mais um mashup (como Orgulho e Preconceitos e Zumbis ou Machado de Assis e os Discos Voadores)", mas a autora conseguiu me conquistar e até me convencer da verossimilidade da história, mas no mas o final da história (e o começo de Romeu Imortal) me fizeram lembrar o filme "Efeito Borboleta" onde o personagem de Ashton Kutcher fica voltando ao passado para resolver as coisas e acaba deixando tudo ainda mais confuso.

Admito que divaguei horrores nessa história, toda vez que Julieta/Ariel falava ou pensava na Enfermeira eu lembrava do desenho Animanics 

3 comentários:

  1. hehehe, gostei do vídeo... lembrou da infânica :))

    Eu tinha um pé atrás com esse livro, inclusive pensei que fosse super chato. Vc até deu uma melhoradinha no conceito que tenho do livro :D

    ResponderExcluir
  2. Eu li e amei, minha sobrinha e sócia nos livros esta lendo e tbem esta gostando muito...por isso quero muito ler Romeu amo saber os 2 lados da moeda e saber de Romeu tudo vai ser show!!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei do livro. O que me deixou assim, digamos com o pé atrás foi apenas o final.
    Mais fora isso a história, para mim, foi muito boa.
    Espero ler Romeu Imortal em breve.
    Bjos...

    ResponderExcluir