16/02/2013

0

Cecelia Ahern - A vez da Minha Vida - Novo Conceito


Leituras de Fabiana n° 02
Título original: The time of my life.

Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.

O livro fala da importância de darmos valor a nossa vida. A leitura começa chata, principalmente enquanto fala sobre as mentiras da personagem, e demorei um tempo pra avançar. Começa a melhorar quando a "Vida" - que aqui é um personagem - mostra para Lucy que ela estava dando mais valor  a vida dos outros do que para a sua própria vida. 

A partir daí a narrativa se torna mais envolvente, a história fica interessante e leva o leitor a refletir sobre a sua própria vida! Um destaque especial para o envolvimento da Lucy com o Dom. Um telefonema para o número errado e... Nossa!

Pra quem não tem paciência de esperar uma virada na metade do livro, melhor passar longe. Eu, acabei gostando muito do livro. Apesar do início não ser muito atraente, acho que vale a pena a leitura para quem gosta do tema. Um linda história que traz uma belíssima lição de vida e da "Vida". Recomendo! 

0 comentários:

Postar um comentário