[FECHAR]

08/03/2013

# Crônicas de Mac O'Connor # Karen Marie Moning

Karen Marie Moning - Febre Negra - Novo Século



Leituras de Carol nº 699
Título original: Dark Fever


"Um bom dia é aquele em que não há ninguém tentando te matar. Ultimamente não vem sendo fácil ter um bom dia." MacKayla Lane pode dizer que tem uma vida muito boa. Ela tem amigos maravilhosos, um trabalho honesto e um carro que só de vez em quando dá algum problema. Em resumo, ela é uma garota como qualquer outra da sua idade. Ao menos é o que ela pensa, até acontecer algo extraordinário: antes de ser morta na Irlanda, sua irmã deixa uma única pista do que pode ter acontecido – uma mensagem cifrada na caixa postal do celular de Mac.
A jornada em busca do assassino leva MacKayla a um território jamais imaginado; um mundo de sombras onde nada é o que parece, pois tanto o bem quanto o mal usam a mesma bela e traiçoeira máscara. Em meio a descobertas, Mac se depara com um desafio pessoal: preservar a própria vida enquanto lida com poderes que jamais imaginou ter.

Dotada de faculdades especiais, ela pode ver além do que meros humanos veem. MacKayla pode enxergar o ameaçador domínio dos Fae...


Já conhecia a autora da série Highlander (li alguns em ebook) e fiquei curiosa por saber como ela escreveria essa urban fantasy.

Num dia Mac, de 22 anos, está aproveitando o sol da Georgia. Curtindo "músicas boas e alegres", nadando na piscina e sentindo falta dos pais.

Mas um telefona, faz com que a vida mude em 180º. Agora ela está em Dublin, Irlanda, em busca do assassino da irmã Alina. Mal sabe ela a enrrascada em que se meteu. Ela é uma vidente sidhe (capaz de ver os habitantes do mundo das fadas, tanto os "bons" quanto os maus). Para sorte, mas em alguns momentos Mac acha que é azar, encontra Jericho Barrons. Barrons vai introduzi-la (de má vontade até descobrir que o poder dela facilitará sua busca) no mundo dos Fae (Sellies e Unsellies).

A "relação" entre Mac e Barrons é povoada de brigas, discussões, mas também de tensão sexual. Sinto que ela só vai aumentar e aumentar... será que ela vai explodir ou outros acontecimentos mudarão o rumo da hisrtória? Bem... só lendo os próximos para saber. 

Temos cenas hots nessa histórias? Temos sim, mas não são com quem vocês pensam (rá!)

E como quase todo livro que inicia uma série, ele me deixou com mais perguntas que respostas. A mistura de sobrenatural com uma trama policial me agradou nessa primeira história e como tinha pedido este e o seguinte emprestados a Natália (Menina da Bahia) vou fazer a leitura em seguida.


Crônicas de Mac O'Connor - Série Fever:

1. Febre Negra
2. Febre de Sangue
3. Faefever 
4. Dreamfever 
5. Shadowfever


E o sorteio continua!
Para participar é só clicar na imagem!


Photobucket

Nenhum comentário:

Postar um comentário