[FECHAR]

06/03/2013

# Leituras de Rebecca # Lissa Price

Lissa Price - Starters - Novo Conceito



Leituras de Rebecca nº 40

Seu mundo mudou para sempre.
Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.
Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...


Você sabe que um livro é muito bom quando não consegue parar de pensar nele. Imagine um mundo pós apocalíptico onde há apenas Idosos e adolescente/crianças. Imagine um governo liderado pelos idosos que restaram e onde crianças órfãs tem seus bens confiscados e seus direitos negados? O caos!

Tudo começou quando os EUA foram atacados com armas biológicas e todos, exceto aqueles que tiveram a sorte de se vacinar, morreram deixando a população com dois grupos distintos de pessoas: a população idosa (60 anos ou mais) - os Enders - e a geração jovem (20 ou menos) - os Starters.

Os Enders então tomam todo o poder, confiscam tudo o que os órfãos tem e fazem uso de toda e qualquer tecnologia para permanecerem jovens, podendo chegar aos 200 anos.

Os jovens que não foram capturados ou estão nos campos de trabalho vagam pelas ruas fugido dos inspetores e morrendo de fome nas ruas. Em seu desespero muitos alugam seus corpos para Enders usá-los por um tempo para se sentirem jovens novamente. 
E é só isso? Que nada! É só o começo da história!

É um jogo de sobrevivência em um mundo onde os Starters são vistos como um incômodo, um eterno lembrete de que por mais que a tecnologia dos Enders seja avançada nunca serão novamente jovens. 

Callie é uma menina de 16 anos, órfã, sem-teto, com um irmão mais novo doente e desesperada para protegê-lo. Praticamente uma "Dalit" e sem esperança de conseguir cuidar de seu irmão, ela vai ao banco de corpos e resolve assinar um contrato para 3 aluguéis, mas algo dá muito errado.
A história é contada na primeira pessoa, o que tornou o livro meio cansativo, visto que eu tive apenas um perspectiva da história. Em muitos momentos deu vontade de passar logo as páginas para pular aquele monte de questionamentos que Callie fazia sobre o que estava acontecendo. Por causa disso os demais personagens não tiveram tanta profundidade, mas isso até compensa depois. 

Não quero estragar a trama, porque grande parte da história gira em torno do aluguel de Callie, então só posso dizer que há muito mais surpresas pela frente. Recomendo muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário