[FECHAR]

29/03/2013

# Leituras de Flavinha # Novo Conceito

Trudi Canavan - O Clã dos Magos - Novo Conceito



Leituras de Flavinha nº 444

Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.

Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.

Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

Desde que vi a capa e a sinopse desse livro que quis ler. Por algum motivo ele ficou na estante mais tempo do que devia. Que livro ótimo! Um enredo envolvente e constante que faz com que a gente fique curiosa sobre o destino de Sonea.

Tudo começa quando Sonea, uma garota das favelas (circulo externo da cidade de Irmadin) descobre seus poderes. Ela joga uma pedra que atravessa o escudo protetor dos magos e chama a atenção deles para o fato de que alguém com poder - igual ou maior - que o deles está em meio a ralé. Então, eles pretendem encontrá-la e treiná-la como um mago.

O problema é que Sonea - e todo o povo da favela - não confia nos magos. Na verdade eles morrem de medo e então ela foge deles como o diabo da cruz e se esconde o máximo que pode. Nisso ela conta com a ajuda de amigos e dos ladrões. O problema é que Sonea não pode controlar o próprio poder e as únicas pessoas que podem ajudá-la são justamente aqueles que ela mais teme. 

Sonea faz uma descoberta desconcertante em sua visita ao Clã! E seu amigo Cery acaba sofrendo por ela.   No fim, a convivência com os magos vai trazer descobertas maravilhosas e outras terríveis, que decidem o futuro da garota. Nas mãos do Rothen - o mago que é seu mentor Sonea se prepara para se tornar uma aprendiz.  Recomendadíssimo!


Trilogia do Mago Negro:




Um comentário:

  1. Resenha positiva, gostei! Tenho a trilogia há tempos e ainda não consegui ler nenhum dos volumes. Já vi algumas resenhas falando bem, outras falando mal, e fiquei assim sem taaaantas expectativas, mas ainda assim curiosa. Vou fazer minha fila de leituras andar um pouco mais e então quem sabe pego p/ ler os 3 livros logo, logo.

    Bjoka, Livro Lab

    ResponderExcluir