[FECHAR]

17/04/2013

# Chris Lie # HQ

Jake T. Forbes e Chris Lie - Retorno ao Labirinto - On Line Editora


Leituras de Rebecca nº 46

O Rei dos Duendes está de olho em Toby, pois sua missão secreta é proteger e guiar o garoto... Assim, milhares de duendes trabalham nos bastidores para Toby alcançar seu objetivo...
Eles estão preparando o menino para o dia em que ele retornará ao Labirinto e tomará seu lugar ao lado de Jareth, como herdeiro do Reino dos Duendes. 
Esse dia chegou...
... Mas ninguém contou ao Toby

Quem me conhece sabe que eu sou fã do filme Labirinto - A magia do tempo (Imdb) e durante muito tempo não houve nada aqui no Brasil que desse continuação a saga do Rei do Duendes até que um dia eu estava de bobeira olhando uma prateleira de quadrinhos numa banca, vi essa obra e fiquei super animada.

Pra começar a capa está linda, com Jareth e Toby, já deixando bem claro que ele nunca desistiu do guri. A arte da capa foi criada com maestria por Kouyu Shurei e é linda, cheia de referências do primeiro filme, tem o labirinto, as escadas e até a bola de cristal.

Eu gostei da história. Fiquei super feliz de rever Sarah, que virou coadjuvante nessa saga deixando o foco da história para seu irmão adolescente Toby. Engraçado é que todas as referências estão lá, até a madrasta chatíssima e os velhos amigos também, incluindo Ludu!
 

Uma coisa interessante é que Sarah cita que desistiu de ser atriz pois "não poderia viver num conto de fadas para sempre", mal sabe ela que os duendes sentem sua falta. Espero que ela participe mais nos próximos volumes, quero mesmo saber se o romance dela com o Rei dos Duendes vai ser reatado. De qualquer forma, eu sinto que vai ter mais de Sarah nos próximos volumes, certeza que Jareth não esqueceu ela.


Toby é um adolescente mimadinho que teve tudo na vida, não só pelos seus pais como também pelos doendes, mesmo que ele não saiba disso. Só achei estranho foi o jeito como ele chegou ao reino de Jareth, achei ele bobo perseguindo um duende que roubou seu dever de casa.

Mas no geral eu gostei, a história vai além do que o filme mostrou. Recomendo para quem é fã da saga e para quem curte fantasia com uma pitadinha de anos oitenta.

2 comentários:

  1. Eu também amo o filme Rebecca! Somos almas gêmeas *.*
    Agora me diz onde é essa banca, preciso passar por ela! Risos XD
    Realmente a capa é linda, esta mangaká é fantástica. Agora confesso que achava que esta seria uma versão Yaoi/BL (boys love) do filme, já que era com o Toby. Mas pelo que você disse, parece que não é. E vai ter continuação?? Uau
    Depois desta resenha, fiquei louca para ler este mangá! *.*
    Mega cheirinho Becca! ^.^

    ResponderExcluir
  2. Oieeeee ^^
    Tambem sou fa desse filme >.< mas a arte da capa e linda mas de dentro nao e muito boa a historia e muito boa pena que nao foi completa aqui no Brasil TT recomendo essa Hq
    bjsss ate ++++

    ResponderExcluir