[FECHAR]

24/04/2013

# Editora Objetiva # Leituras de Rebecca

Stephen King - Os Lobos de Calla (A Torre Negra - Vol. 5) - Editora Objetiva


Leituras de Rebecca nº 47 

Lobo de Calla é o tão esperado volume V da série A Torre Negra, um épico de Stephen King que narra a estranha e inesquecível odisséia de Ronald de Gilead em busca da Torre Negra.
Neste volume, o herói Roland e seu grupo de pistoleiros vão parar na cidade de Calla, que está prestes a ser atacada pelos Lobos - cavaleiros mascarados que surgem uma vez a cada geração para roubar metade das crianças do local e devolvê-las semanas depois, física e mentalmente incapacitadas. Enquanto isso, na Nova York de 1977, a Corporação Sombra planeja atacar o terreno baldio onde floresce a Rosa, manifestação da Torre Negra no mundo atual.


Quando os homens vão para a guerra as cidades ficam guardadas por quem? 
O povo de Calla guarda muitos segredos entre eles as habilidades de suas mulheres e a oferenda obrigatória de uma criança de cada par de gêmeos. Não há escapatória, a cada geração os lobos vem buscá-las e quando retornam, as crianças, nunca mais serão as mesmas.
Roland está cansado, sente o peso da idade chegando, mas não perde a determinação e segue seu caminho com seu Ka-tet através dessa cidade amendrontada e percebe que ela está ligada ao quebra cabeças do seu destino. Mais uma vez ele se defronta com tecnologias a muito esquecidas (ou não) e potencialmente perigosas para sua realidade, isso me lembra muito o experimento Filadélfia, será que em algum momento os universos se encontraram?
Ao mesmo tempo, em um outro universo paralelo, uma única rosa floresce e pode ser a chave para chegar a torre. A caçada continua e está cada vez mais surreal, tenho até medo de dar de cara com um pistoleiro por aí pedindo "asmina"! Hahahahahahahahha!
Eu recomendo essa viagem para quem está irreversívelmente ligado a este Ka-Tet. E eu estou! Agora irmãs Oriza! Vão!
 
“Somos ka-tet, somos um feito de muitos” – Roland de Gilead

Nenhum comentário:

Postar um comentário