[FECHAR]

30/05/2013

# Editora Valentina # Gail Carriger

Gail Carriger - Alma? - Editora Valentina


Leituras de Carol nº 719
Título original: Souless

Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.
E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.

Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?

Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.


Não deveria ter demorado tanto para ler este livro.

Quando vi o lançamento da editora Valentina pedi logo, até porque a temática steampunk me atrai (apesar desse ser o primeiro que leio com o tema) e o nome "protetorado da sombrinha" me deixou curiosa.

No mundo criado por Gail Carriger fantasmas, lobisomens, vampiros e humanos vivem em relativa harmonia na Inglaterra vitoriana. 

Alexia é meio italiana (o que para ela é um problema) e também sem alma (isso, para ela, não é problema, rs), solteirona e (para os padrões da época) extremamente inteligente. A falta de alma faz com que ela seja uma espécie de "antídoto" aos poderes sobrenaturais.

A mãe e as meias-irmãs  achavam que ela deveria se contentar com a solteirice (e em alguns momentos até ela mesma achava), mas ninguém esperava que isso acontecesse, afinal os embates com Lorde Maccon (conde de Woosley e Alfa da respectiva alcateia) e que também é o notívago-chefe do DAS (algo como Departamento de Assuntos Sobrenaturais) são muito estimulantes.

Numa das tediosas festas a que deve comparecer, Alexia foge para a biblioteca e acaba sendo atacada por um vampiro, na ânsia de se defender ela acaba matando-o. Aí é que as coisas começam a ficar estranhas. Vampiros e lobisomens estão desaparecendo e tanto a "sociedade vampírica" quando os lobisomens estão querendo algum contato com Alexia para saber os por quês. 

Ainda bem que no meio desse caos ela e Connal (lorde Maccon) acabam se aproximando. Os diálogos entre os dois são um caso a parte. Os dois têm química e, apesar do desconhecimento prático de Alexia em alguns questões (beijos e anatomia masculina) ela não se faz de rogada com as "rabugices" de Connal.

Isso sem contar ótimos coadjuvantes como o prof. Lyall (o beta de Lorde Maccon) e o mordomo Floote (cúmplice das escapadas de Alexia).


Agora a parte "chocante" esse é o primeiro de uma série de (até agora) CINCO livros!

Protetorado da Sombrinha
Alma?
Changeless
Blameless
Heartless
Timeless

No post que fizemos tratando do lançamento tem o primeiro capítulo (clique AQUI)

P.S: Eu devo ser muito lesada... mas ainda não entendi porque "Protetorado da Sombrinha", alguém pode me explicar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário