[FECHAR]

02/05/2013

# Editora Arqueiro # Hathaways

Lisa Kleypas - Desejo à Meia-Noite - Arqueiro


Leituras de Carol nº 711
Título original: Mine till Midnight


Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. 

Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.

Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.

Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

Todas as amantes de romances deliraram quando a editora Arqueiro anunciou que lançariam uma trinca de autoras que esperávamos a muito tempo que chegassem a "terra brasilis".

E a que chegou a nós como blog parceiro da editora foi a Lisa Kleypas

Admito que conhecia a fama... já tinha passado os olhos em alguns ebooks, mas nunca me aprofundei na leitura (acho que inconscientemente achava que teria o livro e mãos).

A história é bem construída, apesar de considerar os aspectos históricos de uma época tão conturbada quanto o final do século XIX (mas se eu quiser saber de história vou ler livros de História, risos).

Temos aqui os Hatthaways, que no papel é comandada por Leo conde de Ramsey, mas que na prática quem toma as rédeas da família é Amelia. Por causa de toda essa responsabilidade Amelia não é dada a muitas aventuras. Até que, ao procurar o irmão em mais de uma saídas para bebedeiras, ela conhece Cam Rohan.

Cam não é um conde, duque, visconde ou barão. Cam é um mestiço de irlandês e cigano, tem um talento extraordinário com finanças e uma "boa sorte" (ou para ele má sorte) em ganhar dinheiro. Sua tribo (os rom) não tem apego ao dinheiro ou aos bens, querem viver em comunhão com a natureza e livres.

A cada problema por qual Amelia e sua família passam o faz pensar se viver livre é realmente o que ele quer. Após relutar muito, ele decide seguir a máxima de "sua casa é onde seu coração está" e busca convencer Amelia de que alguns desejos devem ser saciados.

Além das ótimas cenas românticas e sensuais e de bons diálogos entre o casal principal e também com os coadjuvantes, Lisa Kleypas envolve os leitores no microcosmo dos Hattaways e daqueles com quem, devido as cirscuntâncias se relacionam, com direito a até um "rival" na disputa das atenções de Amelia.

A interação familiar também é muito bem escrita pela autora e já me deixou extremamente curiosa sobre o que vai acontecer, principalmente com Leo (que neste livro é "assombrado" pelo espírito da noiva morta) e Beatrix (a caçula da família).


Série Os Hathaways:

1. Desejo à meia-noite
2. Sedução ao amanhecer
3. Tentação ao pôr do sol 
4. Married By Morning 
5. Love In The Afternoon 


Nenhum comentário:

Postar um comentário