24/07/2013

0

Alister McGrath - As Crônicas de Aedyn: O voo dos exilados - volume 2 - United Press


Leituras de Rebecca nº 56

Faz quase um ano desde que Pedro e Júlia visitaram a terra de Aedyn pela primeira vez. Nesse meio tempo muitas coisas aconteceram, como a dura realidade do segundo casamento de seu pai e a convivência com os dois irmãos adotivos. Eles, então, começaram a questionar se tudo o que lhes aconteceu, em Aedyn, não foi um sonho.

O casamento do pai e a nova família afetaram Pedro e Julia. A madrasta e os novos irmãos não parecem ser o que eles queriam e as coisas acabam ficando muito tensas. Pra acalmar os ânimos eles vão passar as férias de fim de ano com os avós. E lá eles são novamente chamados para Aedyn. Só que Louisa, a meia irmã deles, acaba indo junto nessa aventura e complica tudo ainda mais.

Então, a incômoda semelhança com as Crônicas de Nárnia fica ainda mais evidente nesse segundo livro. E o que me incomodou muito também é a semelhança com a história de Moisés. Não me entendam mal. O voo dos exilados é uma história divertida para crianças onde a capa e a sinopse dão a ilusão de ser uma grande saga de fantasia. Para as crianças que gostam de fantasia, contos de fadas, esta é uma boa escolha, tudo é escrito de uma forma bastante didática e leve, claro, mas sem profundidade. Aproveite e leia junto com seus pequenos, garanto que aí sim vocês vão curtir a história.

0 comentários:

Postar um comentário