[FECHAR]

31/07/2013

# André Vianco # Autor (a) Nacional

André Vianco - Os Sete - Novo Século


Leituras de Rebecca nº 57

Uma caravela portuguesa naufragada há cinco séculos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, sete cadáveres aprisionados em uma caixa de prata, acusados, na época, de bruxaria. Universitários irão estudar os cadáveres, que estão em perfeito estado de conservação... Será que estão mesmo mortos?

Tudo começou com O Senhor da Chuva, depois dele eu queria saber mais sobre as histórias que André Vianco escreveu. Descobri Os Sete, como assim vampiros no Brasil?! E ainda por cima vampiros portugueses?! Duvidei que poderia ser bom, ainda bem que eu estava enganada. Enganadíssima por sinal!

O livro se leva tão a sério e é tão obscuro que dá medo. Já começa bem, com universitários encontrando um caixão com sete corpos super deteriorados e resolvem estudá-los. Então os cadáveres começam a despertar e aí é que o bicho pega! Os sete amaldiçoados resolvem tomar a cidade, devo dizer que o sotaque não tem nada de engraçado, os momentos são tão tensos que não dá tempo de pensar em qualquer estereótipo.

Cada vampiro tem um nome que faz referência ao poder que pussui, como Lobo, Inverno, Acordador, Espelho e Tempestade, mas tem os misteriosos Gentil e Sétimo, o que raios esses dois tem de especial? Esse é um livro cheio de segredos, desvendar cada um deles é um prazer que o autor nos proporciona.

Será que o Brasil está preparado para um ataque de monstros sedentos de sangue e poder? Foi muito interessante ler sobre o país tendo que lidar com vampiros. Recomendadíssimo para quem curte vampiros nada românticos! Bons sonhos... 

Um comentário:

  1. Aquela cena do casal fugindo no ônibus chegou a gelar meu pé. É sério, senti até câimbras!!
    Depois disso eu traumatizei com o Vianco. Eu tenho o Sétimo em casa, mas ainda não consegui juntar coragem o suficiente pra ler...

    ResponderExcluir