[FECHAR]

13/07/2013

# Editora Agir # Leituras de Fabiana

Nicholas Sparks - O Milagre - Editora Agir



Leituras de Fabiana nº 04

Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis. Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição. Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença?

Um jornalista em busca de desvendar mistérios e desmascarar charlatões viaja para uma cidadezinha onde encontra a bibliotecária Lexie, que lhe mostra que o impossível é possível. Um romance com suspense e muitos mistérios.

Uma linda história de amor que faz Jeremy - esse jornalista cético convicto - ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença. O "milagre" do título não tem nada a ver com as "luzes misteriosas" que Jeremy tenta desvendar e sim com o amor que une ele a Lexie. É através desse amor que acontece o verdadeiro milagre. Muita emoção e um final surpreendente!

Livro lindo. Emocionante. Recomendo.

Ansiosa para ler a continuação: A Primeira Vista.

2 comentários:

  1. Eu gostei muito do livro, a história demorou um pouco a fluir mais depois devorei ele rapidamente.
    Também desejo e muito ler a continuação.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Conheço esse livro a tempos, uma vez até achei para ler, mas deixei de lado e nem sei o que sucedeu com esse livro. Naquele tempo não era muito literária. Se arrependimento matasse tava mortinha agora. Agora vou caçar ele e pegar logo À Primeira Vista também.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir