06/07/2013

# Leituras de Fabiana # Novo Conceito

Sarah Jio - As Violetas de Março - Novo Conceito



Leituras de Fabiana nº 03

Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.

Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.

Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.

Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.

"Um antigo diário com poder de mudar tudo...se você tiver coragem de seguir seu coração."

Depois que seu marido resolve lhe deixar por outra mulher, Emily resolve passar um mês - março - em uma ilha onde costumava passar as férias quando era criança. Lá ela encontra um diário e a partir daí, começa uma busca pelos personagens do diário.

Na ilha ela revive seu passado, vive seu presente e encontra seu futuro. Através do diário ela vai ter resposta para algumas perguntas e dúvidas do seu próprio passado e do passado de sua família.

Uma história fascinante, daqueles que prendem e você não consegue parar de ler. Um livro cheio de mistérios, amor, traição, amizade, suposições e vingança. Confesso que o final não era o que eu esperava. A minha expectativa era uma e a autora deu um outro fechamento.  Recomendo!

Curiosidade:

Sarah Jio
Esse é o primeiro romance da autora e foi considerado o melhor livro do ano (2011) pelo Library Journal. Seus outros livros são "The Bungalow", "Blackberry Winter", "The Last Camellia" e agora em 26 de novembro de 2013 será lançado nos EUA "Morning Glory".
Sarah é jornalista e escreve para revistas como SELF, Real Simple, Cooking Light e O, The Oprah Magazine, entre outras. Vive em Seattle com o marido, seus três filhos e um golden retriever.

Site da autora: http://www.sarahjio.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR ONDE AS ROMÂNTICAS PASSARAM